Revelação feita pelo jornalista e ex-deputado estadual, além de ex-prefeito de Marabá, João Salame, sobre a saída do advogado santareno Helenilson Pontes da presidência do PSD no Pará.
“Depois de vários anos comandando o PSD no Pará, mesmo sem ter mandato eletivo, o advogado e ex-vice-governador Helenilson Pontes deixou o comando da legenda.
O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, não resistiu às pressões do deputado estadual Gustavo Seffer e do federal Junior Ferrari, e decidiu pela mudança.
Ferrari assumiu a presidência com o objetivo de aumentar a bancada federal em 2026, já que hoje ele é o único deputado do partido no estado. Seffer se prepara para ser esse outro parlamentar federal”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na verdade, o Pará tem 2 deputados federais filiados ao PSD. O segundo eleito no ano passado foi Raimundo Santos. O ex-deputado estadual teve 62.366 votos, e garantiu a segunda vaga para legenda.
O experiente parlamentar ficou à frente de Eduardo Costa, ex-deputado federal, que teve 58.420 votos, e ficou na 1ª suplência.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário