Escolhida a logomarca oficial do bicentenário de Juruti , logomarca Juruti2

Logomarca vencedora do bicentenário

Juruti já tem a logomarca oficial dos 200 anos do município paraense localizado no Baixo Amazonas.

A escolha foi coordenada pela Secdet (Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo) e a comissão organizadora, em reunião realizada na última segunda-feira, 26.

A logomarca também será usada na confecção do selo comemorativo dos 200 anos.

O vencedor do concurso foi Yan Fagner de Souza Bentes, que apresentou uma arte de acordo com os critérios estabelecidos no edital: originalidade, finalidade, comunicação e versatilidade.

O concurso contou com a participação de 13 profissionais da área de designer gráfico e artes plásticas de diversas regiões do Brasil.

Os trabalhos inscritos foram julgados e votados pela comissão organizadora, composta pela vereadora Andréa Alves, o funcionário dos Correios em Juruti Nelson Moreira, o empresário Emerson Pinheiro, o representante da Coordenadoria de Comunicação Prefeitura de Juruti, Silvágner Grigório, e pela titular da Secdet, Ariadne Lima.

O vencedor receberá R$ 1,2 mil. A arte vencedora passará a ser propriedade exclusiva da PMJ e será utilizada como identidade visual na promoção e divulgação do bicentenário.

A LOGOMARCA

Foi planejada usando a lei de proximidade da Gestalt (elementos próximos tendem a se agrupar, formando imagens únicas), com intuito de mostrar um pouco do aspecto diversificado de Juruti, dando destaque a pontos memoráveis, como Igreja Matriz, Padroeira Nossa Senhora. da Saúde, rios, comidas típicas (peixe), o sol em formado de “cocar” – que represento Festival Folclórico das Tribos Indígena, recursos naturais, velha castanheira, transporte fluvial e cobra grande (lenda típica do município).

Com informações da Prefeitura de Juruti

logomarca Juruti1

Leia também:
Comandante do Corpo de Bombeiros de Santarém é indiciado por 2 crimes de corrupção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *