Hospital construído pela Alcoa em Juruti ganha nova ala com mais 32 leitos
O presidente da Alcoa no Brasil participou da inauguração. Fotos: Oslan Silva (Alcoa)

O Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, em Juruti (PA), ganhou mais 32 novos leitos. Agora, dispõe o total de 55 leitos. Com isso, eleva o padrão da unidade de saúde atendendo aos pré-requisitos para se tornar uma estrutura de nível regional.

Sob a gestão da Associação Lar São Francisco na Providência de Deus (ALSF), a construção e equipamentos do hospital foram iniciativa da Alcoa.

A nova ala soma mais R$ 530 mil ao total de R$ 25,6 milhões investidos pela mineradora no hospital, que possui atendimento referenciado pelo SUS.

 

O presidente da Alcoa Brasil, Otávio Carvalheira, esteve presente na inauguração da nova ala do Hospital 9 de Abril e destacou que, apesar do momento difícil que o mundo vive com a pandemia, a empresa reforça todo seu cuidado com a comunidade com ações de enfrentamento da covid-19 e mantém a visão de futuro, ampliando as instalações da unidade de saúde.

Estiveram presente no evento, entre outros, o bispo da Diocese de Óbidos, dom Bernardo Bahlmann; o diretor-geral do Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, frei Mariano Freitas, e o prefeito de Juruti, Henrique Costa.

Leitos da nova ala do hospital 9 de Abril, em Juruti

Com informações da Alcoa

LEIA também: Fora dos planos de Nélio, Dayane Lima assumirá a Semsa de Ananindeua, a 2ª maior cidade do PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *