O Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, em Juruti (PA), ganhou mais 32 novos leitos. Agora, dispõe o total de 55 leitos. Com isso, eleva o padrão da unidade de saúde atendendo aos pré-requisitos para se tornar uma estrutura de nível regional.
Sob a gestão da Associação Lar São Francisco na Providência de Deus (ALSF), a construção e equipamentos do hospital foram iniciativa da Alcoa.
A nova ala soma mais R$ 530 mil ao total de R$ 25,6 milhões investidos pela mineradora no hospital, que possui atendimento referenciado pelo SUS.
O presidente da Alcoa Brasil, Otávio Carvalheira, esteve presente na inauguração da nova ala do Hospital 9 de Abril e destacou que, apesar do momento difícil que o mundo vive com a pandemia, a empresa reforça todo seu cuidado com a comunidade com ações de enfrentamento da covid-19 e mantém a visão de futuro, ampliando as instalações da unidade de saúde.
Estiveram presente no evento, entre outros, o bispo da Diocese de Óbidos, dom Bernardo Bahlmann; o diretor-geral do Hospital 9 de Abril na Providência de Deus, frei Mariano Freitas, e o prefeito de Juruti, Henrique Costa.
Com informações da Alcoa
LEIA também: Fora dos planos de Nélio, Dayane Lima assumirá a Semsa de Ananindeua, a 2ª maior cidade do PA
Deixe uma resposta