Prefeito dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Juruti
Os novos integrantes de Comtur de Juruti

A Prefeitura de Juruti, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, realizou na noite de quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores, a posse dos integrantes do Conselho Municipal de Turismo – Comtur.

O Comtur tem por objetivo assessorar o Poder Executivo nas questões referentes ao desenvolvimento turístico do município, orientando, promovendo sua difusão e o incentivo turístico como fator de crescimento sustentável, social, econômico e ambiental.

 

E mais: propor e aprovar as diretrizes gerais, acompanhar e fiscalizar a execução do Plano de Desenvolvimento de Turismo.

“Para o município, sem dúvida, é um momento ímpar, porque, de fato, potencializar o turismo no município é algo que traz benefício para a população, seja economicamente ou socialmente, e sabemos que os desafios são grandes, e há muita coisa pra se fazer”, declarou Gil Heliton de Sousa, novo integrante do Comtur.

“O importante de tudo isso é que o primeiro passo foi dado e o conselho terá um papel importantíssimo nessa potencialização, certamente as pessoas envolvidas, são pessoas interessadas para que o município seja visto não somente como Festribal, mas seja visto também como potencial turístico para o estado durante o ano inteiro”.

Fortalecimento

Presente na evento, o prefeito Henrique Costa (PT) disse que o Comtur é um “passo importante e significativo para que tenhamos uma política de fortalecimento para o turismo” e que “certamente trará desenvolvimento sustentável para o município”.

Logo em seguida, deu posse aos conselheiros.

Também participaram do evento Aparecida Camarão, secretária de Assistência Social; Sidne Coimbra, secretária de Administração; Ariadne Lima, secretária de Cultura; José Maria Melo, secretário de Governo, e o vereador Raimundo Nonato.

Com informações da Prefeitura de Juruti

— LEIA também: Monte Alegre, Rurópolis, Terra Santa, Óbidos, Trairão e Alenquer em 6 notas curtas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *