-1
Vice de Juruti diz que advogado nomeado por ele é fake news. Não autorizei
West Lima: acusação de montagem. Foto: Facebook

“Onde está a minha assinatura? Jeso, isso é fake news. Não autorizei, nem assinei. Isso é montagem para tentar enganar o povo” escreveu o vice-prefeito de Juruti, West Lima, neste domingo (31) sobre a contratação de um advogado, por R$ 14 mil/mês, quando ele esteve no exercício do cargo de prefeito.

A contratação do advogado Márcio José Gomes de Sousa foi revelada pelo Blog do Jeso no início desta tarde. Cópia do extrato do contrato foi publicada, extraída do Diário Oficial dos Municípios do Pará, de responsabilidade da Famepa (Federação das Associações dos Municípios do Pará), edição de quinta-feira (28).

 

Nesse tipo de publicação não consta a assinatura das partes. “A finalidade é dar transparência às ações do poder publico, conforme determina a lei”, explicou ao blog um advogado especialista em direito administrativo.

“As mentiras e trapaças desse governo [Henrique Costa] ultrapassam os limites do município e corrompem até a mídia séria de nossa região”, acusou West Lima em postagem no Facebook.

O blog apurou que o extrato da contratação também foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) e no Diário Oficial do Estado (DOE) — em nenhum deles consta a assinatura do então prefeito interino filiado ao MDB.


Extrato publicado no DOU


Adversário político de Henrique Costa (PT), West Lima ficou no cargo de prefeito por cerca de 10 dias, devido o titular ter ido a Manaus (AM) fazer tratamento contra covid-19. Uma de suas primeiras medidas foi demitir vários secretários para “enxugar a folha de pagamento”.

Neste domingo, o blog revelou a contratação do advogado Márcio Sousa por 1 mês, ao preço de R$ 14 mil.

Procurada, a assessoria da Prefeitura de Juruti disse só iria se manifestar sobre a acusação de suposta montagem após a publicação da matéria.


Extrato publicado no DOE

Postagem do vice no Facebook


Nota do editor do Blog do Jeso

A notícia veiculada por este blog sobre a contratação do advogado pelo então prefeito interino de Juruti West Lima (MDB) foi feita com base na publicação do extrato do negócio acertado entre as partes publicado em 3 diários oficiais – da Famepa, do Estado e da União, todos com fé pública. Se há fraudes, se é fake news, se é montagem o serviço deve ter sido feito pelas 3 fontes de informação ou Prefeitura de Juruti, e não deste blog como o vice-prefeito insinua na sua postagem.

LEIA também sobre o caso:

Messiânico, prefeito vai ao Facebook e clama ajuda ao ‘povo de Deus’: ‘Estou sendo ameaçado’

Prefeito interino pede perito para avaliar se titular está infectado, e só então volte ao cargo

Na pandemia e prefeito com covid-19, vice exonera toda cúpula do governo

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Vice de Juruti diz que advogado contratado por ele é fake news. ‘Não autorizei’

  • Olha a demissão dos que ele tinha contratado.
    Demitiu pra enxugar a máquina e contratou outros pra colocar no lugar dos demitidos, como é isso🤔?!

  • Esse homem é um louco, esquece até que o Dr Márcio entrou com um Mandado de Segurança tentando impedir que o Henrique reassumisse o seu cargo depois que estivesse bem de saúde.

    Vai já querer dizer que o advogado que fez tudo por contra própria e que ele não fez nada ,não demitiu ninguém é nem ficava dizendo que tinha chegado a hora de mostrar para os servidores quem é quem mandava em Juruti.

    Alice acordou e vou que a Juriti das Maravilhas só existia na cabeça dele.kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *