Jaime Silva, do PMDB, e Aimoré Marinho, do PSDC, terão que recorrer ao TRE para continuar na disputa

Justiça Eleitoral nega registro de duas candidaturas a prefeito de Óbidos, foto de Aimoré Marinho e Jaime SilvaAimoré Marinho e Jaime Silva, candidaturas impugnadas

Dois postulantes ao cargo de prefeito de Óbidos tiveram o registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral Rômulo Nogueira de Brito, da 22ª Zona Eleitoral.

A sentença foi proferida hoje, 2, e divulgada há pouco.

Leia também – Quem são os 7 maiores doadores da campanha de Alexandre Von, de Santarém.

A decisão atingiu Jaime Silva, do PMDB, e Aimoré Marinho, do PSDC.

Neste link, leia a íntegra da sentença contra Jaime Silva, e neste outro link, a sentença contra Aimoré Marinho.

Os dois podem recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Belém, para continuar na disputa.

O que causou o indeferimento do registro de candidatura de Silva foi o fato do nome dele constar na lista do TCU (Tribunal de Contas da União) deste ano, entregue ao TSE, com contas irregulares em dois programas federais na área da educação –  PNATE  (transporte escolar)  e PJA.

Nessa situação, o juiz considerou o peemedebista na condição de inelegível.

“Com base no princípio da unicidade e indivisibilidade da chapa, aliado ao artigo 49 da resolução TSE 23.455, indefiro, em consequência, o registro da chapa do candidato”, escreveu o magistrado tanto para Jaime como para Aimoré.

“O pedido de registro da candidatura ao cargo de vice-prefeito ficará suspenso até o trânsito em julgado da presente decisão”, explicou.

Jota Barbosa, do PSD, é o vice da chapa do PMDB, e Nelma Bruno, do PSDC, a vice de Aimoré, que teve o registro negado por prestado contas da campanha de 2012, quando se candidatou a vereador, fora do período legal. Neste link, mais informações sobre esse caso noticiado pelo blog.

  • 49
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

20 Comentários em: Justiça Eleitoral nega registro de duas candidaturas a prefeito de Óbidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • holani disse:

    Rubi no Vaz Kkkkk
    Dão é doido

  • Everton Soares disse:

    Já pensou a PMO nas mãos de Rubinho Vaz? O Jaime vai voltar sim, pois até o Jeso sabe que a prestação de contas ainda era da gestão do Haroldo Tavares. Não houve dano ao erário, faltavam apenas documentos, o Haroldo apresentou, encerraram o processo, elogiaram o Haroldo e pegaram o Jaime pra bode expiatório. No mais já tem dezenas de jurisprudências para esses casos, todas baseadas na decisão do STF de agosto, impondo às câmaras municipais o poder de julgar as contas, ficando o TCU como um orgão auxiliar e sem poder de impedir ninguém. Leiam por favor antes de responder:
    Processo: 001.981/2009-6

    Unidade jurisdicionada
    Prefeitura Municipal de Óbidos – PA

    Responsáveis
    Haroldo Heráclito Tavares da Silva
    Jaime Barbosa da Silva

    1. Jeso Carneiro disse:

      Everton, só falta tu e o Jaime combinarem com os ‘russos’ da Justiça. O primeiro ‘russo’, pelo visto, não caiu nessa tese. Rômulo Brito, aquele juiz eleitoral que a torcida do Jaime atacou impiedosamente nas redes sociais por ter impugnado a candidatura do ex-prefeito, que o diga.

      1. Everton Soares disse:

        Se você tem talento pro deboche eu tenho o privilégio da inteligência. Desculpe a modéstia.

        1. Jeso Carneiro disse:

          Vc também precisa combinar com os ‘russos’ sobre essa tua suposta inteligência.

  • Ronan Antunes Castro disse:

    Não acredito que o grupinho da Mônia e Rubinho que foram iludido com a proposta do Elder Barbalho, “caso trouxesse o PSC para apoiar o candidato do seu partido PMDB em Óbidos, o então Ministro Elder agilizaria o pagamento das indenizações que tramita a onze, hoje no valor atualizado de R$ 2.638.000 do caso onde a farinha do presidente do PSC – Óbidos, afundou devido rompimento da balsa do CDP ( Companhia Docas do Pará está ligado ao ministério dos transportes pasta oculpada por Elder)”

    1. Jeso Carneiro disse:

      Interessante esse caso. Me mande mais detalhes desse caso. Se possível o número do processo que tramita na Justiça.

  • suely fernandes disse:

    Devia era negar pra todo político bandido e corrupto desse país!!! CHEGA DE ROUBALHEIRA!!!! CHEGA DE CORRUPÇÃO!!!! FORA TEMER GOLPISTA!!!!!

  • Paulo Ricardo disse:

    Não adianta o Jaime ficar com este discurso nas ruas num carro volante porque hoje o povo tem a internet para desmentir ele e a decisão do Juiz já anda aos quatros ventos deste Município. Hora de abandonar a arrogância e pensar no projeto de se chegar a PMO. Vi aqui na rua de casa o carro passando e a vizinha comentando “ele é doido e acha que tem quem acredita no que ele tá falando” Tá vendo o povo não é besta, o barco está furando e então já vejo gente pulando de lado porque não estão tomando uma providência de consertar o barco com outro comandante. Como as demais pessoas que já comentaram aqui também vejo que o Rubinho e Paúca podem ser a solução….todas as rodinhas de conversa na cidade estão comentando isso e os grupos do zap zap estão se reproduzindo muito rápido divulgando a matéria do Jeso Carneiro com a decisão do Juiz. Vamos pensar num plano B e abandonar a arrogância, Rubinho e Paúca vocês sabem disso porque foram alertados que o plano do jaime vai levar todo mundo pro buraco. Vamos ficar espertos enquanto é tempo. Nem adianta inventar histórias para boi dormir porque a internet hoje desmente qualquer um, não sejamos ingênuos, vamos ser inteligentes. Rubinho ou Paúca no comando, vamos escolher um destes dois e avaliar qual deles é melhor para esta nova chapa, melhor pensar assim do que apanhar de novo e lá vem uma nova conversa em carro volante, vamos pensar no plano B urgente!!!!

  • Carlos André disse:

    Concordo com o Mauro mas eu penso numa outra alternativa e por isso chegou a hora do Rubinho Vaz mostrar porque ele fez parte desta coligação. Rubinho meu amigo vá pra cima chegou a hora, o momento é esse ou tudo vai por água a abaixo pensem num plano B o (C.A. e o M. H. ) estão correndo na frente nesta história, lembre que você tem o apoio da Igreja e o Jaime não tinha todo este apoio, vamos até os demais do PSC que estão soltos junto com o C.A e com M.H. para eles voltarem para o mesmo grupo que você…hora de deixar a arrogância e juntar forças no argumento.

  • Jaime presta atenção deixa de ser durão e coloca o plano B, em ação, Alice e Pauca, tu vais perder tempo em recorrer. Do jeito que tá tu entrega para o adversário(MH) a vitoria. Os votos do (C.A) foi voce que conquistou, tu não podes fazer campanha antes dos jugamentos da 2 ou 3 estancia. Pense rápido e plano B neles.

  • Francisco da Costa e Silva disse:

    Se este senhor tivesse o devido respeito por seus pares de coligação abriria mão de concorrer e deixaria a vaga para que o partido PSC pudesse indicar o nome para recompor esta chapa ou ainda, que o próprio PMDB indicasse outros nomes para esta recomposição como o vereador Emanuel Aquino, político experiente no legislativo que certamente iria dar um novo fôlego a esta luta do PMDB de querer alcançar o cargo político do Município. Porém, é sabido entre os pares que a arrogância do mesmo irá passar como um rolo compressor sobre os possíveis nomes alternativos existente nesta recomposição e desconsiderando por completo o potencial político de nomes do próprio PMDB e ainda, do PSC este senhor vai levar todos a derrocada junto com a sua prepotência e ignorância. Lamentável esta postura pois logo demonstra que para ele não importa quem seus aliados e sim, que estes aliados sirvam de escada para os seus desejos mais nefastos. Eu apostaria no Emanuel Aquino, político ligado ao esporte e aos pecuaristas do município e que tem um bom diálogo na Câmara e ainda, o senhor Rubens Vaz, liderança na Igreja Assembleia de Deus que poderá trazer juntos outras denominações evangélicas juntos…casos a serem pensados pelos sensatos e desconsiderados pelos arrogantes.

    1. Angelo disse:

      Realmente o mais pro vavel é que ele leve as ultimas consequencias o plano de voltar ao governa mandando a coligação que o indicou para o brejo.

  • Everton Lopes disse:

    Óbidos precisa de candidatos comprometido com a coletividade de todos.
    Até que fim apareceu um juiz, que sabe analisar os fatos.
    Arruma a mala aí Jaime, pra vc viajar naquele seu carro que é igual uma rural.

  • carlo silva disse:

    Em Jacareacanga, o irmão do atual Prefeito Raulien queiroz, conhecido por Panelada teve sua candidatura indeferida. O ex prefeito Carlos augusto veiga, “Carlinho”, também teve sua candidatura indeferida, foi alcançado pela listagem do TCU.

  • Renato da Costa dos Santos disse:

    TCHAU ARROGÂNCIA!!
    TCHAU PETULÂNIA!!
    TCHAU DITADURA!!
    TCHAU “MANDA EM TUDO”
    TCHAU QUERIDO, TCHAU!!!

    1. Rui Aiton Felix santos do Silêncio em Manaus disse:

      Renato, hoje recebemos um livramento por parte de Deus, a obra veio pelas mãos do Dr. Romulo, apesar de ter a certeza que a população faria isso através do voto, estamos nos livrando da figura mais desleal para com a comunidade obidense, aquele que ao longo do mandato, prestou-se apenas para a pratica de crimes contra o publico, abandonando principalmente aqueles que mais precisam do amparo e das ações positivas do governo.

  • Renato da Costa dos Santos disse:

    TCHAU QUERIDO!!

  • ROMULO VIANA disse:

    Afinal de contas, esse Jaime Silva pode ou não pode ser candidato a prefeito de Óbidos????????

    1. Jeso Carneiro disse:

      O juiz de 1º grau diz que não pode. Cabe agora ao TRE ratificar ou não essa decisão. E ainda tem recurso para o 3º grau.