Do leitor das iniciais ECD, pelo contato do blog, enviado na madrugada de hoje (9):
Senhor Jeso Carneiro,
Sempre acompanho seu blog e vejo leitores enviando denúncias sobre abusos que ocorrem em nossa querida Santarem.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Por isso, envio-lhe essa denúncia de um absurdo que ocorre quase todas as madrugadas no posto Equador, na av. Magalhaes Barata com av. Borges Leal, onde carros ficam ali com o som ligado no volume máximo, irritando moradores no local que somente querem dormir.
Agora mesmo, há poucos minutos, exatamente 1 hora da madruga, consegui flagrar com esta foto a bagunça geral que ocorre neste posto.
Ja ligamos algumas vezes para polícia, mas infelizmente fazem pouco caso do ocorrido. Por favor, poder público, vamos resolver essa situacão!

Denunciem na DPA(Delegacia de Polícia Administrativa da Polícia Civil) localizada na av. sergio henn, ao lado da delegacia da mulhr, para que o alvará seja cancelado.
Jeso vc deveria criar uma coluna especifica para denuncias e abusos como este, não tenho dúvida que vai bombar no blob,
Abraço
Caro Jeso, SEMA não faz nada , um bandode agentes que nem sequer se pronunciam diante da situação absurda de lixo , poluição visual e sonora que esta cidade vive, alguns da PM fazem sim algum trabalho , só que vc tem que ir lá, não adianta ligar que eles só vem quando morre alguem, a cobrança do cidadão é que tem que ser dura. Bando de boy , sem trabalho ou responsabilidade, pior é que nesse posto já ví menores consumindo bebida alcoólica ,tem que fiscalizar o posto, multa neles , os acidentes e mortes violentas estão ai crescendo , e ninguém faz nada ? Fiquem de olho pois no trevo da Fernando Gulhon com Everaldo Martins a galera bebe, fuma muuuuuiiiiito, e saem de lá chapados fazendo pega.Santarém é a cidade dos abusos e dos abusados.Espero que o A Von ponha gente de vergonha na SEMA e bote os agentes pra trabalhar
Dia desses vi uma das muitas gravaçōes de imagens que os moradores têm, e fiquei passado ao ver um jovem sendo abordado por um corajoso morador, ao que o tal jovem com uma cerveja em mãos respondeu: “você sabe quem eu sou? Sabe de quem sou filho? Sou filho do Carlos Silva, candidato a vice-prefeito”. Imagina se essa merda ganhasse!
Jeso,
a PMS, PC e MP podera utilizar o sistema de video monitoramento como ferramenta de segurança, basta ter boa vontade para projetar e implantar o sistema em STM, o custo com a operação podera ser rateado entre empresarios…..tenho certeza que essa ferramenta funciona e que crimes poderçao ser solucionados mais rapidos.
A falta de organização é uma constante, é competência da Sema fiscalizar som alto em bares, postos e afins, todavia, o agente de fiscalização ambiental não é respeitado como deveria.
Outro fator importante é a falta de efetivo para compor uma guarnição de agentes da Sema, para trabalhar dioturnamente no combate e prevenção.
Sou policial e trabalhei juntamente em operações integradas com a Secretaria de meio ambiente. A maioria das pessoas desconhecem nossa Lei de Crimes Ambientais e ignoram o fato da autuação dos agentes resultarem na apreensão do som dos mesmos.
Para que a Pm seja atuante e independente nessas ocasiões o governo do Estado compulsóriamente tinha que fornecer decibelímetros para cada viatura e estabelecer um convênio com a Sema municipal para que seja autorizada a notificação juntamente com a apreensão do som dos infratores. Entretanto não é uma má ideia criar um grupamento de Polícia Ambiental em Santarém.
Vale ressaltar para que o infrator seja autuado em flagrante delito o som tem que ser aferido e ultrapassado o limite permito que é 70 db, isso é realizado com a presença de um agente da Sema próximo a esses automóveis para que a aferição da frequência de som emitida por aquele carro seja feita conforme os padrões já estabelecidos pelo órgão.
O que realmente acontece é que ao aproximar desses veículos os mesmos diminuem a frequência do som, causando assim a nulidade da medição.
Ao ser dada a voz de apreensão no som, o proprietário se acha lesado e nega a entregar o som ao órgão fiscalizador.
Resumindo, é lei em cima de lei, orgão empurrando competência e responsabilidade para o outro e os circunvizinhos do Posto que saem lesados uma vez que nada é feito.
A comunidade deveria se organizar e levar a denúncia ao MP.
Obs. O fato das viaturas abastecerem no Posto não convém com o fato das mesmas serem coniventes com o som alto ali empregado.
Juan a denuncia ao MPE já foi feita pelos moradores, mais este não faz nada até porque o proprietário do posto (sr. Raul Marinho) foi ao ministerio publico e ao que parece fez algum acordo inlicito com o MPE que nada fez e nem faz.
Em relação aos policiais militares seram denunciados agora por prevaricação, pois há outros crimes ali e eles ao chegar nada fazem a não ser pegar uma coca cola de dois litros bem gelada e ir embora sem nada fazer, isso lhe digo porque os moradores tem gravações destas imagens de “parte” da policia militar vergonhosa que temos.
Essa é outra questão Josafar… a pm sendo conivente com o caso fica difícil brigar quando o proprio estado encobre as suas mazelas.
Jeso esta situação já foi denunciada para o Ministério Público estadual com um abaixo assinado de 50 moradores prejudicados; para a polícia militar pessoalmente por um grupo de moradores ao comandante do terceiro BPM tenente coronel Anthenor o qual recebeu nesta momento um DVD com imagens de carros e vandalos no referido posto; para policia civil com varias ocorrencias da delegacia por varios moradores que ali denunciaram “rachas de carros” “consumo de bebidas alcolicas e drogas” “sexo em via publica” “brigas e desordens” “som altissimos” “ataques a moradores com bombas e foguetes” “depredação de patrimonios de moradores”.
Denuncias também foi feita para a SEMA municipal também por moradores para o próprio Marcelo Correa e para que eu não esqueça foi feito também denúncia a Agencia nacional do pretóleo -ANP.
Ufaaaaa……isso mesmo meus nobres amigos de nossa querida Santarém, já foi feito tudo isso e o que foi resolvido? Nada absolutamente, pois as policias militar e civil recebem suborno do proprietário do posto o qual abastece as viaturas de todo o governo do estado.
O MPE não deu resposta alguma até hojé e não se sabe o motivo, pois eles não atendem os moradores.
A Sema foi uma unica vez ao posto e apreendeu sons de dois veiculos uns três meses atraz e nunca mais fez nada.
O proprietário do posto não se manifesta, pois não tem quem o encomode já que ele mora longe dali e não há poder publico capaz de coibir esse abuso.
Então o desafio está lancado….quem poderá resolver isso?
Oh temos que ser parciais,
cade as autoridades para punir e prender o som desses desocupados e arruaçeiros. E outra SOM AUTOMOTIVO é um esporte como qualquer outro e merece haver um local apropriado para receber os veiculos. Não estou defendendo estes PLAY BOYS que se escondem nas costas dos pais muito menos se utlizam de influencia em nossa cidade, por causa de um fd..p.. desses que suja toda classe que curte o som automotivo. Volto a dizer tem que denunciar mesmo esses moleques, pq eles não trabalham muito menos tem responsabilidade, tem que prender o equipamento e o carro.
E nesse posto não é somente som alto, tem tbm a venda de bebida alcoolica que é proibida e o consumo de cigarros como ja vi inumeras vezes. Não é só a ameaça de incomodo ai nas proximidades, tem tbm a vida dessas pessoas que moram nas adjacencias.
Já pensou se esse posto explode???????
é o famoso “Posto do Engrisilha” hehehe. Faz jus ao seu nome de batismo.
Engraçado q nesse dito cujo posto existe uma placa com os devidos dizeres “proibido som alto neste local” as autoridades tem q responsabilizar o dono fazer ele sentir no bolso os trantornos causados aos moradores
Jheremy concordo com vc que o dono deveria ter punição financeira e só assim ele tomaria providencia.
Forte abraço
A semma nao faz nada! Infelizmente, se nao for a policia agir na hora, nao tem quem faca! Ate por que a sema soh funciona de dia e nao de noite ou madrugada onde ocorre o som alto desses bardeneiros!
A PM através do atual comandante do 3BPM é conivente com essa situação. Simples: acontece que TODAS AS VIATURAS DA PM em SANTARÉM ABASTECEM NESSE POSTO de GASOLINA.
Ali rola muito mais que som alto. Muita bebida, bombas de efeito moral e muito, mas muito cavalo de pau. A madrugada toda. Já ameaçaram até moradores!
Mais uma vergonha desse comandante do 3BPM, que não resolve porcaria alguma.
Quem sabe a POLÍCIA CIVIL resolve mais esse caso?
Acredito que a polícia deva tomar alguma providência, pois, essas pessoas custumam se embreagar nesse posto e realizar “racha” durante a madrugada, colocando emrisco a vida das pessoas que transitam pelo local. È um verdadeiro inferninho. Já pensou o perigo que é essas pessoas tomarem cerveja ao lado das bombas de gasolina. cadê o Ministério Público em Santarém? A Agencia Nacional de Petróleo deverá ser acionada para tomar alguma providência.
Eu conheço essa área, inclusive de onde foi tirada a foto….kkkkkkkk.
Jeso,
acho que todos os órgãos devem ser comunicados, polícia, Secretarias e MP para que tomem alguma providência….
Caro Jeso,
O inferno se mudou, durante esta madrugada, para as proximidades do Museu. Eu que não moro tão perto fui perturbado pelo som infernal, imagino o que sofreram os que moram mais próximo.
Essa situação absurda é recorrente, assim como é recorrente e absurda a inércia das autoridades que deveriam tomar alguma providência a respeito. Pior de tudo é que (ainda) não podemos reclamar nem para o Bispo. Venha logo, Dom Flávio !!!!
Saudações Tapajônicas,
Nilson Vieira
Não acho que isso seja problema da Polícia, pois trata-se de um crime AMBIENTAL e como tal deve ser responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente – SEMA, que se, vez ou outra FISCALIZASSE essa situação impediria que muitos “FILHINHOS DE PAPAI” deixassem-nos dormir em PAZ!
Pra qual endereço envio minhas fotos de carros na calçada ????
Tenho um monte ….
Par ao e-mail do blog: jesocarneiro@gmail.com
Ontem o MP Federal lançou uma campanha nacional para evitar crimes por impulso, como os motivados por casos como esse: som alto de desocupados até altas horas da madrugada. Não que justifique agir criminalmente para conter esses casos, mas bem que a polícia podia atender as reclamações da população. Afinal, para que serve a polícia senão para nos atender? Eu já vivi muitas dessas e a polícia nunca apareceu.