Empresa de engenharia de parente de prefeito vence licitação de aluguel de veículo
Prefeito de Mojuí dos Campos: negócio feito com o sobrinho em aluguel de carro. Foto: Reprodução

Uma empresa de engenharia com sede em Santarém (PA), bairro da Aldeia, foi declarada vencedora em licitação de aluguel de veículos para Prefeitura de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. O dono é sobrinho do prefeito.

Apesar do grau de parentesco público e notório entre os dois, o pregoeiro Brian Santos habilitou a Aeli Lima Serviços de Engenharia Ltda a participar do processo licitatório no dia 15 deste mês. Ela ganhou um dos lotes – aluguel de uma caminhonete, cabine dupla, motor 2.0, ano 2020, a diesel e “devidamente licenciada”.

 

Criada há pouco mais de 1 ano, a Aeli Engenharia pertence a Alessandro Machado Lima Alves, sobrinho do prefeito (e advogado) Marco Antônio Machado Lima (MDB), único homem da família de 4 filhos da ex-vereadora de Santarém Beth Lima.

A licitação deflagrada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa já foi concluída. Ou seja, todas as etapas, internas e externas, foram devidamente finalizadas.

Pelo aluguel do veículo, o sobrinho do prefeito irá receber a quantia de R$ 7.400,00 todos os meses. O contrato assinado tem duração de 1 ano.

— LEIA também: Mãe de secretário trabalha em escritório de advocacia contratado sem licitação por R$ 360 mil

Procurada, a assessoria do prefeito Marco Antônio disse que “não houve nenhuma ilegalidade” nesse processo licitatório. Sobre a participação do sobrinho do gestor destacou que “não há impedimento legal, pois o artigo 9 da lei 8.666 [Lei de Licitações] não veda participação de parentes, ainda que em primeiro grau”.

“Registra-se que o certame foi público, com a participação de 9 empresas disputando item a item a apresentar a proposta mais vantajosa para a Prefeitura de Mojuí dos Campos”.

Ata da licitação: empresa do sobrinho


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Empresa de engenharia de parente de prefeito vence licitação de aluguel de veículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Quanta “coincidência” ou “sorte”, eram nove concorrentes e justamente o parente do prefeito foi quem apresentou a proposta “mais vantajosa” para o município de Mojui. Será o Benedito?