Chefe de Gabinete ficha suja é exonerado pelo prefeito de Monte Alegre após denúncia
Jean Vasconcelos, menos de 15 dias no cargo de Chefe de Gabinete. Foto: Divulgação/Redes sociais

Jean Carlos Vasconcelos, 49 anos, não mais ocupa o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito em Monte Alegre (PA). A nomeação dele foi tornada sem efeito por quem o nomeou, o prefeito Matheus Almeida (MDB). É a primeira baixa da nova gestão municipal, e ocorre em menos de 15 dias de mandato.

Filiado do PTB, Jean Vasconcelos teve a sua candidatura a prefeito na eleição de 2020 impugnada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

 

Surpreendentemente, no dia 1º de janeiro, foi nomeado Chefe de Gabinete, que tem status de secretário, pelo prefeito Matheus Almeida. O caso foi denunciado pelo Blog do Jeso.

No dia seguinte, Almeida assinou a exoneração do ex-vereador, cujo nome consta na lista 2020 dos inelegíveis do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).

A nomeação de Jean Vasconcelos também foi alvo de denúncia, por afronta à moralidade pública – artigo 37 da Constituição Federal -, protocolada pelo Conselho Popular pela Ética e Transparência Administrativa de Monte Alegre no MPPA (Ministério Público do Pará).

O prefeito Matheus Almeida ainda não anunciou o seu novo Chefe de Gabinete.

Procurado pelo Blog do Jeso, Jean Vasconcelos não foi localizado. O espaço continuará aberto para o seu contraponto.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *