Nome do PTB a prefeito de Monte Alegre aparece na lista no TCM entregue hoje à Justiça
Leonardo Tavares, do TJPA, e Sérgio Leão, do TCM: lista de contas rejeitadas. Foto: Divulgação/TJPA

Jean Carlos Silva Vasconcelos, 49 anos, o nome do PTB lançado a prefeito de Monte Alegre (PA), é um dos cerca de 1.500 gestores públicos com contas rejeitadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), cuja lista foi entregue nesta quinta-feira (10) ao presidente do TJPA (Tribunal de Justiça) do Pará, desembargador Leonardo Tavares.

A lista é atualizada com o nome de cada gestor é atualizada 24 horas e está disponível neste link

 

O petebista disputa ao cargo com outros 6 candidatos. O prefeito atual, Jardel Vasconcelos (MDB), não concorre à reeleição por inelegibilidade.

A prestação de contas irregular de Jean Vasconcelos é a de 2008, do Fundo Municipal de Saúde. Teve o acórdão (decisão colegiada) publicado em 2016.

“O trabalho feito no TCM é vinculado à transparência, e temos que fazer isso principalmente para a população, que é quem vai votar, quem vai escolher candidatos. Neste momento é muito importante divulgar esta relação para que a população tenha conhecimento, porque muitos deles são novamente candidatos”, afirmou o conselheiro Sérgio Leão, presidente do TCM, ao entregar a lista ao desembargador Leonardo Tavares.

“Por isso  é muito importante a divulgação da lista, para que todos possam ter consciência e utilizá-la também como opção de escolha”.

Ao todo, são nove os gestores montealegrenses que estão na lista, entre os quais 2 que já ocuparam o cargo de prefeito: Jorge Luís dos Santos Braga e Jardel Vasconcelos Carmo.

O nome dos 7 candidatos

⓵ France Vasconcelos (PSC)

⓶ Dr. Pitta (Patriota)

⓷ João Edson (Rede)

⓸ Anselmo Picanço (PSDB)

 

⓹ Rudá Sales (Republicanos)

⓺ Jean Vasconcelos (PTB)

⓻ Matheus Almeida (MDB)

LEIA também: Certidão atesta que prefeita que quer 2º mandato está inelegível 3 anos; veja o documento

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Nome do PTB a prefeito de Monte Alegre aparece na lista no TCM entregue hoje à Justiça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *