✪ Terra Santa. Segunda exoneração
Puxaram outra vez o tapete do professor Joaquim Marialva Oliveira do cargo de diretor da escola estadual Antônio Cândido Machado. Filiado do PT, é a 2ª vez neste ano que tal fato ocorre. Francisco Augusto Almeida volta a dirigir a escola, interinamente, conforme portaria que saiu nesta quarta-feira (4) no DOE (Diário Oficial do Estado).
✪ Óbidos. Alfaia nas garras de Brasília
Subiu para a Procuradoria Regional da República/1ª Região, em Brasília, uma denúncia/investigação criminal contra o prefeito Chico Alfaia (PL), feita no Ministério Público Federal em Santarém. A subida ocorreu porque Alfaia possui foro por prerrogativa de função (ou foro privilegiado) pelo cargo que ocupa. É chumbo grosso, segundo fonte do blog.
✪ Alenquer. Contas de 2010
Agendado para amanhã, mas retirado de pauta, o julgamento no TCM da prestação de contas de 2010 do ex-prefeito João Piloto (PSDB). O parecer do Ministério Público de Contas é pela aprovação. A nova data de julgamento não foi definida.
✪ Rurópolis. A defesa de Jonas
Reverberou – e muito – o discurso feito pelo vereador Jonas Lourenço (PT) no plenário da Câmara, semana passada, sobre o assassinato da sindicalista Leila Ximendes. Acusado de envolvimento no crime, o parlamentar fez a sua primeira defesa pública sobre o caso. E foi ao ataque. Seu alvo: o MP. Veja o vídeo.
✪ Monte Alegre. Ele tem a força
O prefeito Jardel Vasconcelos (MDB) vai ganhar ainda mais musculatura na Câmara de Vereadores. Kemmer Xavier (Podemos), futuro integrante da Casa, vai se juntar à bancada governista, no lugar do oposicionista cassado Duca Pescador (PL). A aprovação de uma CPI na Casa passa a ser um sonho cada vez mais distante para oposição.
✪ Belterra. Renúncia no STTR
Por livre e espontânea pressão, Neilton Miranda da Silva pediu renúncia do cargo de presidente do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Belterra. Moisés Cristino, vice-presidente, assumiu o cargo. Neilton é agora filiado ao MDB, com ficha avalizada pelo vereador Júnior Rocha.
Jeso, esse Chico Alfaia, não é aquele que se autointitulou PhD em gestão? Não tem como descobrir onde ele estudou?
Desconfio que seja na mesma universidade da Damares, a ministra porralouca do governo Bolsonaro.
Tem que investigar a farra das diárias.