Crianças vão à escola em jaulas; empresa foi licitada pela Prefeitura de Óbidos , Transporte escolar: jaula em Óbidos
Transporte escolar em jaula

Crianças e adolescentes da área rural do município de Óbidos, oeste do Pará, estão sendo levados para escola em jaulas adaptadas em veículos de empresas contratadas pela Prefeitura de Óbidos para realizar esse serviço.

Um desses veículos foi apreendido pela Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) na última sexta-feira, 10, e levado para o pátio do órgão.

Esse tipo de irregularidade, segundo relato de uma professora ao Blog do Jeso, é comum no interior do município.

Transporte escolar: jaula em Óbidos
O veículo pertence à empresa Meta

“Esse tipo de transporte é comum na região de terra firme. Elas [as empresas] fazem isso porque lá mora gente simples, mal  informada e os professores e diretores não denunciam com medo de represálias”, garante a professora, contratada, que pediu para não ser identificada.

O veículo apreendido, de placa JVY-7403, pertence à empresa Meta Construções e Serviços. O proprietário é Rubens Barros Vaz

CONTRAPONTO

A gestão do prefeito Chico Alfaia Barros (PR), sempre que procurada, não tem por hábito fazer contraponto às matérias do Blog do Jeso. O espaço, no entanto, está aberto para que ela possa fazê-lo a qualquer momento. 

Transporte escolar: jaula em Óbidos
Chico Alfaia não quis se pronunciar sobre a irregularidade

Leia também:
Rurópolis, Óbidos, Terra Santa, Curuá e Xinguara em 5 notas curtas

  • 7
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

14 Comentários em: Crianças vão à escola em jaulas; empresa foi licitada pela Prefeitura de Óbidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge costa disse:

    esta traquitana não serve nem para transporte de animais!!! que dirá para transporta crianças!!!!! alô povo de òbidos! será necessário óbitos em caso de acidente fatal dessa traquitana para você se mobilizarem pra protestar contra essa vergonha ?

  • J. Pau nos políticos disse:

    Maior sacanagem e não é falta de recursos não, e na maioria dos casos envolvendo prefeituras existem dois culpados recorrentes: a corrupção e a incompetência.

  • jorge costa disse:

    égua !!!!!

  • Flavio disse:

    Era pra pegar esse carro e colocaro pinoquio e a mulher e os totozinho saqueadores dos cofres públicos e levassem eles pra bem longe dessa cidade,bando de oportunistas,isso eles não vêem e ainda encobrem e aceitam as safadezas que esse Pinóquio vem fazendo

  • Marcelo Ferreira disse:

    Condições de estradas e ramais não são justificativas para se oferecer um serviço tão inapropriado como o que está sendo oferecido, outra, quem ganha a licitação sabe de todas as condições de trafegabilidade de nossa região, outra, a verba destinada à locomoção de estudantes no Brasil é verba federal e todos os meses é fielmente liberada, portanto, favor não confundir nada e nem sair falando o que não é verdade, é por essa e outras que o povo continua tapado, compartilhando informações erradas.

  • jorge costa disse:

    Vergonha !!!!

  • jorge costa disse:

    deveria ser usado para transportar o prefeito para alguma penetenciária!!!!!! já vi muitos absurdos na educação destinada as crianças pobres!!! mas este absurdo é o fim da picada !!! alô OAB !!! alô ministério público !!! alô conselhos tutelares de òbidos !!! alô população de òbidos !!!!

  • Everton disse:

    Em todos os mandatos que esteve dos anteriores prefeito e do atual foram assim .. e ninguém faz porque questão política mesmo..medo de perder o emprego..e mas temos uma falta de estrutura que vem se arrastando a anos nas estradas.

  • JB disse:

    É uma matéria que aborda as condições que alunos estão sendo transportados. Meu posicionamento é este:”Em meio às necessidades de se ter um transporte escolar com conforto e segurança, entendo que o que o município pode oferecer com os recursos que estão à disposição seria este mencionado a cima, uma vez que as condições de estradas, Ramal e outros tem condições apenas de entrar veículos como o mencionado na matéria”.

    1. Guilherme disse:

      Simples assim….Que tal irmos ao absurdo e colocar seus filhos neste transporte todos os dias?

  • Marcelo Ferreira disse:

    Taí mais uma vergonha que deveria ser denunciada na Câmara e em outros órgãos competentes a fim de normalizar a situação, em vez disso, os saqueadores vivem buscando salários mais altos. Este é só um caso de tantos que a população e muito menos os tapados dos Vereadores não têm conhecimento ou fazem vista-grossa. Na semana passada, três carros que fazem o transporte de alunos das comunidades vizinhas até a escola Mestre Pacífico estavam quebrados e ninguém fez nada, vale ressaltar que os carros pertencem a uma mesma pessoa (puxa do Chico), isto ninguém enxerga, são carros sucateados que não oferecem mais nem o mínimo de segurança a essas crianças que, diariamente, saem de suas casas em busca de um futuro melhor, e o pior, arriscam suas vidas. Pais, acordem, denunciem, a regularização desses e muitos outros serviços mal-prestados à população só existem porque não são denunciados. Façam valer a pena, denunciem!

  • Giovanne disse:

    Sinceramente….mas oq se pode esperar de quem compra voto com laqueadura?!

  • Fabiana disse:

    Um engodo por cima de engodo entregue a Justiça Eleitoral com o nome de “ACORDO E COMPROMETIMENTO DE GOVERNO (Principais Ações a serem efetivadas no período de 2017-2020)”

  • pedro disse:

    Uma total falta de respeito.