Óbidos, Terra Santa e Almeirim em 3 toques: 50% do 13º, Doca no MP e depoimento explosivo
Jaime Silva, prefeito de Óbidos: antecipação de 50% do 13º salário neste mês de julho.

Óbidos

O prefeito Jaime Silva (MDB) assinou o decreto (nº 425/2021) que autoriza a antecipação do pagamento de 50% do 13º salário dos servidores públicos municipais. O quadro de pessoal da PMO é de cerca de 625 pessoas. O pagamento, avalizado pela Procuradoria de Óbidos, será efetuado neste mês de julho. A iniciativa vai injetar mais de 1 milhão de reais na economia de Óbidos.

 

Terra Santa

O MPPA (Ministério Público do Pará) arquivou a investigação sobre um suposto ato de improbidade administrativa praticado pelo prefeito Doca Albuquerque (PSD) no transcorrer do 34º aniversário de Terra Santa, em 2019. À unanimidade, por não ter sido configurada qualquer prática ilegal no evento, o Conselho Superior do MPPA, em Belém, homologou o arquivamento do caso.

— LEIA TAMBÉM: Belterra, Rurópolis e Faro em 3 toques: Mérito Dom Pedro, sangue e réus

Almeirim

O primeiro depoimento de Franciney Barros e Silva à Justiça Eleitoral complicou – e muito – a situação da prefeita Lúcia do Líder (MDB) e do vice-prefeito Karol Sarges (PTB) na explosiva ação/denúncia contra a dupla por suposta fraude (compra de voto e abuso de poder econômico) na eleição de 2020. O ex-chefe do Cartório Eleitoral de Monte Dourado confirmou praticamente toda a fraude. No final deste mês, o depoimento será dado continuidade – dia 29. Também deverão ser ouvidas na ocasião as testemunhas do MPE (Ministério Público Eleitoral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *