O ex-prefeito de Óbidos obteve na última terça-feira, 25, uma importante vitória no TRF1

Tribunal de Brasília mantém decisão que livrou Jaime Silva de condenação. FotoJ - Jaime Silva, Óbidos

A sentença da Justiça Federal de Santarém, de 2015, que rejeitou a condenação do ex-prefeito de Óbidos Jaime Silva (PMDB – foto) por improbidade administrativa foi mantida em novo julgamento realizado no TRF1 (Tribunal Regional Federal), da 1ª Região, com sede em Brasília.

A Terceira Turma do TRF1, à unanimidade, manteve a decisão na última terça-feira, 25.

Neste link, a íntegra da sentença.

O recurso de apelação contra a decisão de 1º grau foi ajuizado pelo MPF (Ministério Público Federal) e Incra.
 
3 PÁGINAS
 
Jaime Silva foi processado sob a alegação de não ter feito a prestação de contas de 2 convênios firmados com o Incra, com repasse de recursos para Prefeitura de Óbidos, em 2006.

Em juízo, o ex-prefeito comprovou que fez, sim, a prestação de contas. Fato confirmando, inclusive, pelo próprio Incra, em documentação entregue ao juiz Érico Pinheiro.

“O eventual ato de improbidade, caso exista, é outro, mas não corresponde à alegação de ausência de prestação de contas, já que estas foram apresentadas”, escreveu Pinheiro na sentença de apenas 3 páginas, lavrada em novembro de 2015.

MÉRITO

“Ressalto que esta sentença não obsta a propositura de nova ação de improbidade, em razão de outras irregularidades relativas à execução dos convênios referidos na petição inicial, em especial quanto aos motivos que consubstanciaram o mérito da rejeição das contas apresentadas pelo ex-gestor”, ressaltou.

MPF e Incra recorreram da sentença.

Na terça-feira, 25, o recurso de apelação foi julgado.

Todos os membros da Terceira Turma do TRF1 votaram contra o ‘provimento’ do recurso – os desembargador Kássio Marques e Mônica Siuentes, além da juíza federal Rosimayre Carvalho.

  • 2
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Tribunal de Brasília mantém sentença que livrou Jaime Silva de condenação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Raimundo Silva disse:

    inocente é quem defende esse pobre “homem”.

  • Igor Bratcho disse:

    Infelizmente só agora vocês mostram a verdade,somente agora acreditam, Infelizmente os meios de comunicação,foram os que mais tentaram destruir a imagem deste homem,dando notícias de condenações,de inelegibilidade, agiram com imparcialidade.Mais cito um trecho importante “A vida dos justos está nas mãos de Deus” felizmente​ a verdade sempre aparece.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Igor, vc não escreve a verdade. Tudo que foi noticiado aqui contra o senhor Jaime Silva estava – como essa notícia de hoje – embasada em fatos. O blog não comunga com a prática da fake news.