1 O Grupo CR, leia Cesar Ramalheiro, trabalha para apresentar até o dia 25 de março deste ano o plano de recuperação judicial da empresa à Justiça em Santarém. As dívidas do grupo chegam a R$ 70,4 milhões. No mês passado, ela entrou com pedido de recuperação judicial na 4ª Vara Cível e Emprearial. Os seus maiores credores são bancos, Banco do Brasil à frente, com quase 20 milhões a receber.
2 Chegou ao fim a experiência pedagógica de escola em tempo integral no Frei Ambrósio, em Santarém, colégio estadual de ensino médio e fundamental. O modelo foi implantado com barulhaço pela Seduc no início do ano passado, gestão Simão Jatene (PSDB). A mesma Seduc, agora sob a gestão de Helder Barbalho (MDB), que comunicou semana passada à direção da escola o encerramento da metodologia. Motivo: pedido dos pais dos alunos.
3 A Minração Rio do Norte (MRN) expôs os números atualizados de barragens que possui na sua área de exploração de bauxita no Baixo Amazonas — Oriximiná e Terra Santa. São 25 no total, sendo 11 em operação, 1 em construção, 9 inativos, 2 em fase de fechamento (reintegração ao meio ambiente) e 2 no porto. Esses números foram expostos na audiência pública, convocada pela Prefeitura de Oriximiná, realizada na sexta-feira (8).
4 José Carlos Araújo foi empossado no cargo de vice-presidente do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do Pará na última quinta-feira (7), em Belém. Na ocasião também tomou posse a conselheira Mara Lúcia como a nova ouvidora do tribunal. Os dois ficarão no cargo por dois anos.
5 A execução do Hino de Santarém antes de jogos oficiais no Colosso do Tapajós, que se tornou obrigatório por lei sancionada no ano passado, está sendo solenemente ignorada. A denúncia foi feita na tribuna da Câmara de Vereadores pelo Delegado Jardel Guimarães (Podemos). Nos jogos do Parazão, por exemplo, essa parte cívica não vem sendo respeitada, criticou o parlamentar.
6 O vice-prefeito de Brasil Novo, Geraldo Lorenzoni Júnior, foi afastado do cargo. É que uma CPI foi aberta contra ele na Câmara de Vereadores. Ela vai investigar a denúncia do cidadão Egiesio dos Santos Martins que acusou o vice de usar veículo público para realizar serviço particular no posto de combustível de sua família na cidade. O máquina foi usada quando o vice estava no cargo de prefeito interino — de 19 a 21 de novembro passado. Ele ficará afastdo por 90 dias, que começaram a contar desde o último dia 4.
Que me desculpem os que pensam contrariamente. O Dr. Jardel está coberto de razão! Lei é para ser cumprida e não há lei de maior ou menor importância. Lei é lei. Neste caso ainda vejo que essa obrigatoriedade, subjetivamente, vem ao encontro de um sonho maior. Precisamos ter hino, precisamos ter cor, precisamos ter bandeira. Precisamos ter símbolos que representem nosso sonho. Parabéns, Dr.Jardel! Ao mesmo tempo que o cumprimento, peço ao nobre vereador que se houver previsão de multa na Lei, oficie a quem de direito para que a respectiva seja aplicada. No mais, que DEUS o ilumine para que projetos nas áreas onde somos carentes ou nas áreas que precisamos alavancar brotem da sua pena e sejam implementados. Sucesso! Tapajoaramente AZUL,
Cirúrgico, Helvecio. Lei é lei. E deve ser cumprida. Do contrário, melhor será revogá-la.
Com tanta coisa importante pros vereadores se preocuparem como projetos de geração de empregos, saúde, educação, o vereador tá preocupado com o hino de Santarém antes de jogos.Faca-me o favor.