Prefeito assina decreto que declara Santarém em situação de emergênciaNélio Aguiar, prefeito, assinando o decreto de emergência. Foto – Júnior Albuquerque

 
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM) assinou nesta quinta-feira (4) decreto declara situação de emergência nas áreas afetadas por tempestade/vendaval no município.

O decreto leva em consideração o parecer técnico feito pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Leia também
5 verdades e 5 mentiras sobre a APA de Aramanaí, segundo o prefeito de Belterra

Ele cita o vendaval, acompanhado de chuva, ocorrido no último dia 29 que afetou diretamente 413 pessoas na comunidade Vila Brasil, no rio Arapiuns, bem como na zona urbana do município, afetando 16 famílias e 56 pessoas diretamente.

O fenômeno natural causou danos materiais em 70% da estrutura física da escola da comunidade Vila Brasil, com perda total de mobília.

180 crianças estão sem local para estudar. A casa do professor que leciona na comunidade também foi destruída.

O bairro Área Verde, na zona urbana de Santarém, também foi destacado no decreto. Vários casos de destelhamento de casas foram registrados no bairo, lonas foram doadas pela prefeitura para resolver provisoriamente a situação das famílias atingidas.

Santarém precisar de recursos financeiros federais para realizar os serviços de reconstrução da escola da Vila Brasil e dar assistência às famílias atingidas na área urbana do município.

Com informações da Prefeitura de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Prefeito assina decreto que declara Santarém em situação de emergência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Manuel disse:

    Atenção Senhor Nélio Arigó Aguiar Rapadura, aquelas bombas de sucção de água instaladas em frente ao Sup. Beira Rio, são muito fracas para a finalidade que foram instaladas, fracas como o senhor, seu governo e seus secretários de modo geral.

  • maria clara disse:

    Santarém já está em situação de emergencia crítica há cinco pelo menos!!!!