Após denúncias, Ministério Público abre inquérito contra prefeito de Terra Santa

Publicado em por em Terra Santa

Após denúncias, Ministério Público abre inquérito contra prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque
Doca Albuquerque, prefeito de Terra Santa

Doca Albuquerque (PSD), prefeito de Terra Santa, no oeste do Pará, acaba de virar alvo de um inquérito por parte do MP (Ministério Público) do Pará pela prática de diversas irregularidades no exercício do cargo.

É primeira investigação aberta contra o gestor terrasantense neste ano de 2018.

Eleito em 2016 com apoio da máquina pública municipal, então dirigida por Marcílio Picanço (PSD), Doca Albuquerque foi denunciado na Procuradoria de Justiça de Terra Santa por atraso no pagamento do 13º salário dos servidores, sucateamento do Conselho Tutelar, entre outras irregularidades.

O promotor de justiça Guilherme Lima Carvalho é quem comanda o inquérito.

O orçamento de 2017 da Prefeitura de Terra Santa, conforme apurado pelo portal Jeso Carneiro, previu gastos com a folha salarial na ordem de R$ 29,2 milhões.

Ocorre que, em outubro, o pagamento dos servidores já tinha consumido mais de 80% da previsão orçamentária para esse tipo de despesa. Foi quando os salários começaram a atrasar.

Outros setores da gestão pública também têm sido afetados pelo descontrole gerencial pelo atual prefeito.

SEM VEÍCULO

De acordo com denúncia no MP, Doca sucateou o Conselho Tutelar de Terra Santa, ao deixar de investir em melhorias e reformas, engessando as ações dos conselheiros na proteção de crianças e adolescentes, conforme exige o ECA.

Hoje, o Conselho Tutelar não possui um único veículo em condições de uso, para que os conselheiros possam realizar o trabalho que lhes compete.

Leia também:
As 20 cidades do Pará que mais receberam CFEM em janeiro de 2018


Publicado por:

2 Comentários em Após denúncias, Ministério Público abre inquérito contra prefeito de Terra Santa

  • Enquanto não houver uma fiscalizaçâo severa das autoridades será beneficiado somente esses empresárioszinho que cresceram com o recurso da prefeitura ou seja com o nosso dinheiro e população tá na lama a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *