Covid-19: Óbidos, Terra Santa, Belterra, Juruti, Faro, Oriximiná em 6 notas curtas
Estrutura montada pela Prefeitura de Juruti, em parceria com a CEF, para os beneficiários dos recursos federais de ajuda na pandemia. Foto: Ascom/PMJ

♼ Óbidos. Jandão sem resultado

Ainda não saiu o resultado do teste para covid-19 de Jander da Silva Viana, o Jandão, que morreu nesta semana com suspeita da doença. No boletim epidemiológico desta quinta-feira (8), 10 casos confirmados de coronavírus, dos quais 6 estão recuperados, 3 em isolamento social e 1 óbito. Há 3 casos sob análise.

♼ Juruti. O bairro com mais infectados

O bairro Bom Pastor é o que soma o maior número de casos de covid-19. Do total de 10 casos registrados no município, 4 são residentes lá – dos quais 3 homens e uma mulher. Juruti registrou ontem (7) 10 casos da doença, sendo 2 óbitos — taxa de letalidade de 20%.

 

♼ Faro. Infectado tem 51 anos

É de um homem, de 51 anos, residente na zona rural, o único caso confirmado do novo coronavírus em Faro. A Semsa, agora sob a direção de um odontólogo, Victor Almeida, monitora 76 pessoas suspeitas no município, conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira (7).

Terra Santa. Zero óbito e 2 casos

30 pessoas estão em isolamento domiciliar em Terra Santa por conta da covid-19. 2 casos já foram confirmados no município, ambos recuperados. O número de óbitos continua, felizmente, zero. Há 19 pessoas sob monitoramento da Semsa.

♼ Belterra. 1 infectado recuperado

Dos 4 pessoas com covid-19, uma já está recuperada. Até ontem, às 20h, o município continuava com zero óbitos. Há um caso sob suspeita aguardando o resultado do teste. O prefeito Doutor Macêdo (DEM) é um dos casos confirmados da doença.

 

♼ Oriximiná. 173 monitorados

Com 11 casos de coronavírus confirmados, Oriximiná lidera o ranking da doença na Calha Norte. Desse total, 2 resultaram em óbito. 173 pessoas, segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (7) da Semsa), estão sendo monitoradas no município. 13 casos estão sob análise, com os resultados dos testes ainda não concluídos.

LEIA também: Hospital Regional ganha novas UTIs; tem agora 47 leitos exclusivos para covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *