De Rafael Macedo Brito, trombonista da Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, sobre a nota Morre músico e cartorário santareno:
É com pesar que a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho volta a entoar acordes fúnebres em memória de mais um grande músico santareno que nos deixa: Sebastião Sirotheau.
Dizer que foi um exímio saxofonista é o mínimo diante da figura humilde, amistosa e bondosa a quem carinhosamente nos referimos como Seu Basinho.
Tive a honra e alegria de conviver com o mesmo durante os últimos anos que integrou a Filarmônica Municipal. Seu apurado senso de humor, sua simpatia, humildade e dedicação à música santarena é algo notavelmente singular e digno de coloca-lo entre as principais riquezas musicais de nosso município.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Que descanse em paz Seu Basinho…
Thomás, Geraldo, Vianei e Betinho. Vocês perderam uma grande Pai, e Santarém um grande Músico. nossa música perde um pouco ou muito o bucolismo das noites românticas de nossos bailes embalados ao som de seu instrumento e de sua orquestra. sobes ao céu e lá cantarás ao lado do pai celestial, inesquecível Bazinho sirotheau.