Vantagens da 3ª entrância

Publicado em por em Comentários

O post Interesse maior suscitou o comentário abaixo, do leitor que se assina Luís Carlos Portela:

A Terceira Entrância em Santarém será um avanço, não só para os membros dos órgãos do sistema de Justiça (leia-se Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública), que não precisarão mais mudar-se para a capital para progredirem na carreira, mas para todo o jurisdicionado da região, que poderá contar, em tese, com os melhores e mais conceituados juízes, promotores e defensores, no mesmo “quilate” dos da capital.

Uma das vantagens que a elevação de entrância traz à comarca é permitir que, no caso dos magistrados, estes fiquem por mais tempo no município onde atuam, além de possibilitar um contato mais direto com o Tribunal de Justiça, que passará a dispensar mais atenção a Santarém, como uma mãe dispensa ao filho mais velho.

Também os referidos magistrados terão a oportunidade de concorrer ao cargo de desembargador, privilégio que atualmente só os magistrados da capital têm. Significando a possibilidade de Santarém indicar um magistrado ao desembargo.


Publicado por:

2 Responses to Vantagens da 3ª entrância

  • Vamos à luta Santarém e Regiões do Oeste/Pa. A 3ª ENTRÂNCIA – Sua instalação é uma inovação bem vinda, não só para o Poder judiciário com ascensão dos operadores do direito penal; mas uma alavanca da celeridade em todos os processos. Encurtando distâncias, tempo e benefícios imediatos a população usuária a procura de sua cidadania com justiça social. Parabéns ao nosso Vice-Governador Helenilson Pontes e ao Governador Simão Jatene; que aquiesceu seu pedido.
    Que a ALEPA, não nos falhe com sua aprovação de capital importância na sua efetivação; com a maior brevidade possível.

  • Hoje pela manhã a Polícia Civil invandiu a ALEPA e o burburinho foi geral. A Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), da Polícia Civil, e o Ministério Público Estadual (MPE) cumprem 12 mandados de busca e apreensão na sede da Assembleia Legislativa do Pará, em Belém. Três funcionários da Alepa foram detidos pelos oficiais: Semel Charone, ex-chefe do gabinete civil da Assembleia, Jorge Cadar, do Departamento de Informática, e Daura Hage. Os três estão sendo ouvidos na sede do MPE.

    Miguel Marinho, chefe do gabinete da Casa, Manoel Pioneiro, acompanha os promotores, que concentram as buscas nos setores financeiros, recursos humanos e informática. Após a ação, os promotores vão conceder uma coletiva de imprensa no prédio do MPE.
    Neste momento a imprensa aguarda o pronunciamento oficial da ALEPA sobre as investigações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *