Do jornalista Celivaldo Carneiro, sobe o post Vídeo no AM ataca paraenses:
Tomei uma atitude diferente para protestar sobre este vídeo idiota, e gostaria que todos os leitores do blog também o fizesse.
Busquei o telefone de contato da Moto Honda da Amazônia, em Manaus (0800 055 22 21), e denunciei o caso, exigindo providências, pois este rapaz está vestindo uniforme com a logomarca da Honda e com certeza no seu ambiente de trabalho.
Tenho certeza que a Honda não quer ver seu nome associado com este tipo de discriminação barata e vulgar.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Quanto maior o número de ligações maior será a preocupação da Honda com o caso. E assim que tomadas as devidas providências, com certeza, este rapaz irá se arrepender da graciosa paródia, cheia de preconceito e discriminação.
Contactei ainda o deputado Sinésio Campos (92) 9994-3991, e pedi a ele que após assistir o vídeo faça um pronunciamento exigindo da Honda providências para o caso.
Boa tarde!
Não vejo nada demais, minha familia toda é de Santarém – PA e riram muito disso, os manauaras são pessoas boas de coração assim como os paraenses e isso só foi uma piada boba. Tenho certeza que o Ronny não precisa pegar a conta ou sofrer outras consequencias, pois ele também pode está usando esse talento para outras coisas. Os paraenses também fazem piadas em relação aos manauaras nem por isso ocorre tudo isso que está acontecendo.
Até concordo com vc, mais dizer que paraense fica zoando o povo de manaus isso não procede. Só fiquei sabendo dessa discriminação por meio deste vídeo.
Esse post será feito no blog do Jeso e aqui em Manaus, farei no blog do Holanda.
“Vamos nos espertar povo amazonense. Se não, daqui a pouco nosso povo será exterminado da face da terra e o Amazonas se tornará extensão do Pará”
Em Parintins foi feito um levantamento e a população de lá, já é de 72% de paraenses, estão proliferando e tomando conta do nosso território.
Apesar de sermos brasileiros, somos amazonenses em primeiro lugar e precisamos defender, sim, nossa cultura e nossa terra.
Quem achar que sou preconceituoso, paciencia. Mas também preciso defender meus interesses, ou então, daqui a alguns anos terei que mudar minha carteira de identidade pois minha naturalidade será outra.
Pode fazer o q tu quiser contra os paraenses, cada doido c/ sua mania kkKK, continuaras sendo o merda de sempre. Posso resolver parte do teu problema ja q/ p/ solucionar tens q/ morrer e nascer de novo. A 1ª parte eu posso concretizar pra ti s/ nenhum sacrifício.
Isso mesmo Celivaldo! Um absurdo criminoso tem q/ ser denunciado pois a pessoa além de agir estupidamente ainda usou de uma marca ,de uma empresa e esta tem a obrigação de se manifestar, tomar providências sob pena de se tornar , não omissa mas conivente. Os adjetivos às pessoas q/ se prestaram a fazer aquele video são os piores. A conduta além de estupida foi ilegal. Ato de marginal ! Tem q/ ser denunciado e punido!
Engrançado como vcs são recalcados…. Esse cidadão é paraense de Oriximiná, o que não configura preconceito e discriminação.
Agora, se a carapuça serviu…. paciencia
Engraçado como os meliantes se defendem. …RATIFICO : Conduta tipica de marginal e qm o apoia certamente deve ser seu comparça pq bandido não tem amigo, tem comparsa ! É irrelevante a origem da pessoa, se nasceu aqui ou na China, agiu criminosamente e é covarde! Quanto a carapuça fica melhor na Sra. sua mãe q/ criou um imbecil recalcado como vc, não te ensinou o mínimo q/ é o respeito às outras pessoas . Bando !
Aposto R$ 5,00 como vc não mora aqui em Manaus. E por não morar não sabe a infestação de ladrões advindos do Pará que por aqui aterrorizam nossa cidade.
Provavelmente a criminalidade daí da sua cidade deve ser baixissima, pois todos os ladrões estão aqui.
E da próxima vez, por favor, escreva seu texto no word e peça para que ele corrija seus erros, pois acho que sua mãe também não lhe ensinou a escrever.
Conduta típica de ladrões que se preocupam somente em conhecer as leis que os defendem e que aparentemente vc demonstra ter.
abçs
Certamente deves ser um coitado de um marginalsinho , q/ cedo será morto pelos teus próprios comparsas ou pela polícia. Muda de vida rapaz, enquanto é tempo. Passe bem!
Eu na qualidade de cidadão do ESTADO DO TAPAJÓS venho me solidarizar com os Paraenses!!! Realmente isso é motivo de demissão por justa causa!!
olá Jeso..
boa noite… eu assisti o video na integra junto com minha esposa e fikei indignado, com a falta de respeito e cultura desse muleque.. e diante mão posso lhe adiantar q de ond esse imbecil gravou esse video sim na moto honda no setor COALI – CONTROLE DE ALIMENTAÇÃO lhe digo com toda certeza pois minha esposa ja foi funcionária da honda no mesmo setor e conheceu os funcionários q no video aparecem.
Esses babaca… espero q justiça seja feita e q a demissão por justa causa desse muleque ainda é pouco….
e desde ja lhe parabenizo pela a atitude de cidadão aq mostrada e q estamos de braços abertos para divulgar nos meios de comunicação essa falta de respeito….
muito obrigado.
ja trabalhei la …oi anonimo se sua mulher ja foi funcionaria da honda ela deve saber como funciona ,.,,
pega chifre..ela conheceu os caras que fizeram o video por que ja passou pela mao da maioria
seu babaca…
anonimo 2 kkk , TE espero aqui p te levar numa praia a do maracanã mesmo q/ tem platéia a semana toda; melhor a gente trocar umas estorias pitorescas cara a cara ; olha trazendo teu bando principalmente o palhaço semgraça q/ protagonizou o video, é melhor pq maior sera a farra VIP. Quanto mais gente melhor … garanto que será INESQUECÍVEL . Ok.
Como eu prometi, hoje estive na Honda e tive uma reunião com o setor competente, que irá tomar as medidas corretas de punição diante a atitude criminosa do colaborador da HONDA. Alem da atitude criminosa de preconceito, o imbecil infrigiu uma norma interna da fábrica que é usar qualquer tipo de filmadora, máquina fotográfica ou celular para captar imagem interna da Honda. Isso é tido como espionagem. O NEGÓCIO É MUITO SÉRIO.Resumindo: O imbecil vai se lastimar pro resto da vida da gracinha que cometeu. A diretoria está com o meu contato e prometeu passar todas as medidas que serão tomadas contra o imbecil. O resultado levarei para a UNASP , e posteriomente eu divulgarei aqui no blog do Jeso.
Sousa.
Quero registrar, que telefonei à Honda para somar as vozes de protestos contra ato discriminatório ao povo paraense. A atendente informou que hoje pela manhã recebeu inúmeras ligações nesse sentido, e que a empresa está analisando o ocorrido, para as devidas providências.
Gostei da idéia do boicote dos produtos Honda. A montadora já deveria ter se manifestado de alguma forma. O imbecíl ofendeu muitos de seus clientes.
A empresa deve estar atenta na qualidade do pessoal (funcionário) – daí a necessidade da entrevista de admissão.
Só a demissão desse infeliz me convence da seriedade da Honda para com seus clientes.
Jeso,
Também liguei pra honda denunciando. Eles informaram há pouco (12h50) que estão cientes do fato, mas perguntaram o nome do vídeo e que estão tomando as providências cabíveis, achei complicado porque a atendente falou que a Hona não pode garantir que o vídeo foi feito dentro de uma das filias. No momento, a atendente também pediu desculpas e disse que a empresa não aprova a situação. Vamos ver o que ocorre.
Bom dia a todos os paraenses!
Jeso foi com muita indignação que vi esse vídeo feito por um idiota. Eu na qualidade de paraense não poderia deixar de me expressar a respeito da atitude desse idiota.
Esse imbecil cometeu um crime de Xenofobia e isso está no código Penal. Qualquer pessoa que se sinta atingido por essa atitude pode provocar o Ministério Público e ajuizar uma ação e pedir reparação para si e os milhões de paraenses que o vídeo ridiculariza.
Aquele idiota é fácil de ser encontrado pois não teve o cuidado de retirar o uniforme de seu trabalho. Moro em Brasília há mais de vinte anos e ao longo desse tempo jamais vi qualquer Brasiliense se manifestar de maneira desrespeitosa com qualquer outra pessoa de outro estado brasileiro que para cá veio, pelo contrário todos aqui são recebidos de coração aberto. Vivemos em um país livre onde o Direito de ir e vir é direito de todos. Se esse imbecil não tem capacidade de disputar em igualdade com outras pessoas um lugar no mercado de trabalho é melhor que morra, pois não merece também ele conviver no meio de pessoas que ele considera ser diferente.
Diferente é ele, visto que uma pessoa com esse tipo de pensamento não passa de uma pessoa com mente doente. Gostaria muito de conhecer esse rapaz e mostrar -lhe alguns princípios que na escola que estudou não lhe foi passado ou ele não aprendeu por falta de neurônios em sua cabeça.
Me orgulho muito de ser paraense, brasileiro e santareno e candango por adoção, pois foi aqui no meio do Planalto Central onde consegui concluir meus estudos e construir minha família, onde numa disputa com muitos brasileiros de todas as partes obtive meu lugar ao sol e nunca ouvi que os paraenses que aqui vivem vieram para cá cometer crimes ou retirar as vagas dos que aqui moravam e olhem que aqui tem mais espaço que a Manaus daquele idiota.
Hoje sou Major do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal através de meu esforço e sacrifício e não vou deixar que nem um babaca venha ridicularizar a minha pessoa na qualidade de paraense e acima de tudo brasiliero. Nós sempre procuramos receber bem todos os outros nossos irmãos de outros estados que vêm para cá por qualquer outros motivos e por outro lado somos muito bem recebidos quando também nos deslocamos pra seus estados de origem.
Também vou fazer a minha parte vou ligar para o chefe desse babaca e vou além vou procurar o endereço de e-mail da Honda e enviar a minha posição de indignação com o ato de Xenofobia do funcionário daquela empresa.
No meu ponto de vista caberia uma campanha por parte das pessoas que utilizam os serviços da Honda aí no Pará em fazer um boicote do uso de seus produtos em represália a esse assunto. Quem sabe atráves disso a Honda se posicionaria. E vou mais além, através desse idiota seja criado um fórum de debates a respeito desse assunto. Há males que vêm pra bem.
Gervásio
Brasília – DF
Completando a sugestão do telefonema à empresa, se pode, ao assistir o video, sinaliza-lo como improprio. Creio que uma serie de sinalizações, estimula o Google a retirar o mesmo da rede.
Triste ver que dois estados irmãos e suas populações sofrem com a ignorancia de seus governantes e sua população.
O problema não é o referido autor do video ter cantado os lamentos dele sobre a população paraense, mas sim perceber o quanto sua educação foi deficiente e que a comunidade Manauara não se preocupa com isso, e com o futuro.
Paraense é trabalhador, larga o seu estado não por que quer mas por que os Manauaras não dão conta de assumir os postos de trabalho disponiveis.
Boa semana a todos!
começou falando bonito depois falou m…!
Onde estão as entidade que auto denominam-se, “associação dos paraense”. Vamos acordar e fazer alguma coisa. Vamos protocolar junto ao Ministério Público, uma representação anexando cópia do vídeo e cobrar que as providencias sejam tomadas, de acordo com a lei.
JESO,
FINLAMNTE TIVE TEMPO DE ABIRI O TAL VÍDEO E RESOLVIR COMENTÁ-LO. TENHO 3 ATITUDES PARA SUGERIR AOS SEUS SEGUIDORES:
1. A GENTE PEGA O INFELIZ, CORTA A LÍNGUA E FURA OS ZOIO DELE.
2. FAÇAMOS QUE COMO O CELIVALDO… DENUNCIEMOS À DIRETORIA DA EMPRESA..
3. ENCARAR COM UMA BOA DOSE DE BOM HUMOR: O CARA CANTA MAL; FALAR ERRADO, QUEM SABE ESSE MALOUVIDO NÃO É FIOLHO DE DE PARAENSE COM ALGUMA ÍNDIA LÁ DE SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA… PODE SER, SIM.
SOU PIAUIENSE, COMO VOCÊ SABE. TENHO AMIGOS E AMIGOS..AQUI EM STM.
AINDA HOJE TIRAM SARRO COM A MINHA CARA COM A VELHA PIADA DO POÇO QUE CAVARAM NO PI COM MAIS DE CEM METROS DE FUNDURA E SÓ DEU NA MERDA….
E AÍ? VOU BRIGAR, PROCESSAR, MATAR O CARA? NADA DISSO. ENCARO TUDO COM BOM HUMOR… ÀS VEZES, RIR É O MLELHOR REMÉDIO. NO STRESS!!
CHAGUINHA AD
Já está passando da hora de tomarmos providências mais enérgicas sobre este assunto em Manaus ! Acredito que seja uma caso que deveria ser tratado com mais rigor pelas autoridades Manauara e Paraense. Desde já parabenizo a atitude do Jornalista Celivaldo e concerteza farei o mesmo !
É dificil né? pois até as autoridades manauaras apoiam o preconceito, um exemplo foi aquela atitude do prefeito de Manaus que mandou a mulher morrer e fez aquele comentário preconceituoso quando soube que ela era paraense. Eles tentam colocar a culpa da sua incompeténcia nos migrantes, especialmente paraenses, como se Manaus fosse a única capital do Brasil a receber migrantes. E o pior é que eles conseguem convencer a população desse absurdo e a maioria dos habitantes nativos de lá por viverem isolados acham que só Manaus tëm problemas de invasoes, favelização, e etc…por causa de migrantes, a maioria das capitais tem o mesmo problema e nem por isso a gente tem notícias de preconceito com migrantes no nível de Manaus, é uma atitude digna de processo. Quando algum amazonense pagar a algum paraense uma fortuna de indenização por preconceito, discriminação e outros crimes talvez essa estupidez tenha um fim. Ou talvez quando os amazonenses preconceituosos evoluirem como seres humanos, mas acredito que essa segunda opção só daqui a milhões de anos, até lá a zona franca já acabou, a cidade vai perder as fábricas e eles irão ter que aprender a andar com as próprias pernas, e talvez assim perceberão a grande contribuição que os migrantes deram para a cidade deles, especialmente os paraenses.
SOMENTE QUANDO OS PARAENSE QUE AQUI ESTÃO (HÁ EXCESSÕES) PARAREM DE NOS ROUBAR…
Preço da graça: demissão do emprego. Bem feito, quem mandou ser “burro”.
Esse idiota aí tem menos de 1 mês pra ser demitido da Honda, já estou vendo ele com uma justa causa. CSC