Em até 6 meses, a contar de hoje (12), será lançado edital de um concurso para 5 cargos da Polícia Federal.
Na edição deste segunda-feira do DOU (Diário Oficial da União) saiu a autorização, assinada pela ministra Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), para realização do certame.
1.200 vagas foram abertas.
As quantidade de vagas e cargos são os seguintes:
— ARTIGOS RELACIONADOS
Agente federal – 500 vagas
Papiloscopista – 100 vagas
Delegado – 150
Perito criminal – 100
Escrivão – 350
Leia também:
PF terá mais uma delegada.
É isso, caras colegas Tatiana e Juliana!
Fala-se tanto em exploração por parte dos paraenses de Belém, atribui-se-lhes tanta culpa pelo subdesenvolvimento da região que me causa espanto perceber o quanto de incoerência existe nessas afirmações.
Morei alguns anos em Santarém, provavelmente muito em breve retornarei à cidade, e pelo que vejo não são os paraenses que formam as denominadas “elites” na área de Santarém e adjacências. Se vocês observarem, os setores do comércio e serviços são dominados pelos nordestinos, a agricultura com potencial comercial é desenvolvida pelo sulistas, os melhores cargos públicos são ocupados por brasileiros oriundos de outras regiões, havendo poucos nativos da região titularizando-os….
Reflitam sobre isso: afirmariam vocês que a “culpa” de tais constatações é dos “exploradores” belenenses? É bom que tomemos cuidado para não atribuirmos aos outros a responsabilidade por nossas próprias falhas, falta de empenho e perseverança. A saída para uma situação de carência é, além das políticas públicas e principalmente, a atitude positiva por parte daqueles que querem que seu lugar se torne melhor, mais justo, sem ou com menos corrupção.
Está na hora de o povo do oeste do Pará, principalmente aqueles que tiveram maiores oportunidades de formação, como as senhoras, definitivamente tomar as rédeas de seus próprios destinos, ocupando os lugares disponibilizados pelo Estado, organizando-se politicamente para que faça ouvir por aqueles que detém o poder de interferir de forma mais efetiva na condução da coisa pública, elegendo representantes com históricos de comprometimento com a luta popular, rechaçando àqueles que se mostraram indignos de receber a confiança das massas.
Portanto, minhas caras, não há nada mais eficaz para a mudança do ambiente em que vivemos do que essa mudança começar por nós mesmos, com atitudes verdadeiramente engajadas e comprometidas não só com nosso futuro, mas também com o futuro da região. Está na hora, tapajônios, de se tomar as rédeas de seus próprios destinos e isso se faz com esforço, comprometimento e solidariedade para com os seus pares.
Boa sorte a vocês e a todos os cidadãos de bem dessa aprazível terra!
Ótima notícia!!!!
Concurseiros TAPAJOARAS, vamos estudar.
Tô contigo Tatiana!!!