Vitor Guerreiro, de ÓbidosMedalha de ouro na 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática, o jovem Vitor Guerreiro Pimenta (foto), 12 anos, retornou a cidade de Óbidos, onde foi recebido com festa por seus colegas da escola pública municipal São Francisco.

Vitor recebeu a medalha no Rio de Janeiro das mãos da presidente Dilma Rousseff.

Leia também:
Divulgado o resultado do concurso do Crea.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é iniciativa do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), com patrocínio do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e MEC (Ministério da Educação).

“São muitas portas que se abrem. Vale a pena. Professores incentivem seus alunos. Alunos também se esforcem, vocês vão conseguir. A delegação de Minas Gerais estava com 120 alunos, a do Pará estava com 4. Nossa medalha é pra todos os alunos de Óbidos e todo o Pará”, disse o estudante ao site Chupaosso.

Leia mais em Victor Guerreiro, medalha de ouro da OBM, é recepcionado com passeata.

Foto: Chupaosso

  • 4
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Ouro em Matemática, aluno é festejado em Óbidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *