Ana Júlia deixa dívida de 750 milhões

Publicado em por em Contas Públicas, Política

Algo em torno de R$ 750 milhões é quanto o governo Jatene II recebeu de dívidas do governo Ana Júlia Carepa (2007-2010), aí incluindo faturas de serviços, como fornecimento de combustível, água e telefone, entre outros credores.

O montante foi divulgado ontem (4) pelo próprio governador eleito do Pará, Simão Jatene.

Segundo ele, a população precisa saber a situação em que recebeu o Estado de sua antecessora, mas “sem revanchismo”, “sem devassa”.


Publicado por:

13 Responses to Ana Júlia deixa dívida de 750 milhões

  • Vamos lembrar que o governo do JATENE TINHA UM COLETE A PROVA DE BALAS, a Ana Júlia teve que equipar a policia.
    Em Belém o Casos da segurnaça veio do Governo dele, a Ana Julia teve que comprar muitos carros para a PM. Fora o que não estou lembrando agora.

    Nem sempre dividas é só dividas, pode ser investimento.
    A Ana Julia não era a minha escolha, mas votei nela só pro Jatene perder, ele não deixou uma grande divida talvez, mas deixou um estado sem nada, o transito de Belém é um Casos, herança de 12 anos de PSDB, não fizeram invstimentos e não sei o que fizeram com o dinheiro que recebiam.

    Telma

  • A Prefeita Maria está pagando até hoje e continuará ate o final do mandato pagar contas da Previdencia do Lira Maia é assim a nossa política…vc sabia eleitor????

  • O candidato deve ter conhecimento e ser realista.
    O dinheiro é público e deve ser cuidado por quem sai e por quem entra. Trabalhar!
    E não venha com desculpas!!!
    Pare !!!!!
    Chega !!!!!!
    B A S T A !!!!!!!!
    N ã o M A I S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jeso,

    Tem como vc informar qual foi a dívida deixada para Ana Júlia quando ela recebeu o governo?

  • Todo início de governo é esse “chorôrô”. Que tal o governo começar cortando gastos com DAS que não servem para nada a não ser inchar a folha de pagamentos e encher o saco de quem realmente trabalha no Estado.

    Outro, a Secretaria de Educação, assim como outras, desperdiça dinheiro que não chega quase nunca nas escolas e os professores continuam ganhando uma miséria de hora-aula, que são os que estão na ponta se virando nos trinta, para tentar fornecer uma educação de qualidade nas escolas; meta muito difícil de ser alcançada com salário baixo, que não estimula os bons profissionais a quererem entrar na escola pública.

    Outra situação é o desvio (roubo através de superfaturamento) de recursos públicos feitos na maior cara de madeira através de contratações de empresas que cobram caro e prestam serviço de péssima qualidade e quando terminam o serviço.

    Outra coisa governador zere gastos com propagandas e comerciais do governo e invista tudo na educação e na saúde. A boa propaganda é a de boca-a-boa na boca do povo.

    Feliz Governo para todos!!!!

  • Fonte: Twitter da ex-governadora Ana Júlia

    Prodepa

    Até a Prodepa estamos entregando saneada. Existem apenas 3 milhões para serem pagos. Recebemos 27 Milhoes d Dívidas na Prodepa. 9 x mais

    Infocentros

    O Gov Jatene disse q vai manter o NavegaPará. Os 200 novos infocentros q conseguimos junto com Min Planejamento, são com recursos Federais.

    Nós já conseguimos mais de 200 Infocentros junto ao Min. Planejamento! RT @Mateus_Wettam @AnaJuliaPT13 O NAVEGAPARÁ VAI CONTINUA???

    Recursos deixados em Caixa

    Nosso Gov. não tirou nenhum centavo da Cohab. São recursos do Estado. E Ainda deixamos 30 milhões para este gov receber em Fev/2011.

    Secretário S Leão, informa valor errado q gov Jatene deixou prá nós. Eles deixaram 180 MIL. NÃO Milhoes! NÓS deixamos 80 Milhões!!

    Ainda bem q temos o extrato da conta! Confundir 2 vezes mil por milhões! É difícil acreditar q foi apenas equívoco. Deixaram apenas 180 mil

    Chocante! Secretário informa valor errado q gov Jatene deixou prá nós. Eles deixaram 180 MIL. NÃO Milhoes! Nós deixamos 80 Milhões!!!!

    Temporários

    No Temporários da Adm. Indireta se manteve no nosso Gov: 12 mil. Temporários da Adm. Direta, passou de 16 mil para apenas 700

    No Total eram 28.700 temporários. Ficaram aproximadamente 12.700. Sendo 12 mil de órgãos onde não houve concurso.

    O Número de Temporários dos Órgãos da Administ. Indireta continuam os mesmos da época do 1o Gov Jatene. Não houve concurso.

    Recebemos 16 mil temporários apenas na Administraçao Direta. Deixamos cerca de 700. os 12.000 são da Administ. Indireta

    1. Jeso, duas perguntas oportunas e pertinentes: o TCE aprovou essas ontas? E o Ministério Público não vai abrir uma investigação para averiguar a legalidade dessa monstruosa conta? Afinal, e ao final, quem a pagará? Seremos todos nós, os contribuintes… Tá certo isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *