Energia solar santarena em evento da SBPC

Publicado em por em Educação e Cultura, Eventos

Pelo menos um trabalho científico com selo made in Santarém será exposto na 62ª reunião anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), a ser realizada em Natal (RN), em julho deste ano.

Feito por 6 acadêmicos do curso de Física Ambiental da UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), o trabalho foca o uso de energia, digamos, verde no município – Potencial de energia solar na região de Santarém.

A autoria é de Polari Batista CorrêaMarlize Moreira PimentelEvandro Ares de AraújoDiego Maciel CarneiroMiyuki MitsuyaWilderclay Barreto Machado.


Publicado por:

11 Responses to Energia solar santarena em evento da SBPC

  • com muito orgulho esse e meu irmao Parabens pela dedicaçao vc merece meu irmao Meu Deus obrigado por me dar esse irmao sem palavra nao tenho agradecer vc merece respeito e carinho de todos para bens

  • Pelo menos um?! Veio, a UFPA/UFOPA tem mais de 10 trabalhos aprovados com o selo made in santarém, só nessa SBPC.
    Parabéns aos que se dedicam a fazer pesquisa nessa cidade.
    abraços

  • Caramba! Então o Globo Universidade equivocou-se dias atrás ao apresentar a PUC de Porto Alegre como a única universidade brasileira a produzir células fotovoltaicas.

    1. Gostaria de agradecer pelos parabéns!
      E ressalto que não foi apenas este trabalho que foi aprovado na SBPC 2010, mas pelo menos 12 outros do curso de Física Ambiental, entretanto, em temáticas diferentes, nos quais sou co- autor de 5.

      As energia solar, bem todas as “fontes de energias renováveis” devem ser objetos de estudos de muitos campos da ciência, inclusisive da Física… Por isso resovi estudá-las mais detalhadamente em meu Trabalho de Conclusão de Curso….cuja defesa será em julho…

      1. Nosso potencial solar é simplesmente desprezado. E olha que já tem bastante gente no Brasil vendendo painéis fotovoltaicos, inclusive para o consumidor residencial. É só dar uma pesquisada no Google…

        O site da Minha Casa Solar é um bom exemplo, lá tem bastante informação sobre a energia solar fotovoltaica, aplicações mais comuns e produtos.

  • É verdade falta só disponibilizar para as pessoas carentes um quite que funciona um freezer uns bicos de lâmpada e televisão, custa en torno de 3 a 4 mil reais. Na região de varzea se utiliza muito os grupos geradores, seria espetacular trocar por ess tecnologia, mas será que as empresas petrliferas liberam????????

  • Parabens, ao grupo de pesquisa por concluir esse trabalho,
    Apesar das dificuldades q o curso de física ambiental tem passado, diante do descaso da administração, temos grade esperança nesse curso!
    sucesso!

  • Parabéns pelo trabalho !!

    Continuem firme no propósito de vocês.

    Parabéns Diego, tenho maior orgulho de você !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *