Neurocirurgião da Amazônia lança novo livro:

O modo de ver o cotidiano e as transformações da Amazônia à beira do rio são o foco do novo livro do médico santareno Erik Jennings que tem o título de Olhando o Rio.

É o segundo livro do neurocirurgião. Reúne 59 textos do autor, intercalados com fotografias e que leva o selo das editoras Amazônia Latitude Press e Intermeios Cultural.

 

O lançamento, aberto ao público, em Santarém está agendado para próxima semana (dia 10), às 19h, no Centro Cultural João Fona, na avenida Adriano Pimentel, com mediação do historiador e editor Cristóvam Sena.

Na obra, Jennings aborda costumes, meio ambiente e a dinâmica da vida com o movimento das águas.

“Se em Paradô: histórias de um neurocirurgião na Amazônia (ICBS 2015), o escritor/ doutor trazia sua vivência como um caboclo/médico, em Olhando o Rio, essa experiência agora vai mais adiante dos modos e hábitos de vida”, segundo as editoras.

“Um diferencial desse livro”, revela a jornalista Dannie Oliveira ao blog, “é que ele tem muitas fotos aéreas e de pontos que ainda não foram fotografados”.

“A poética imagética e narrativa de Olhando o Rio expõe as belezas e agruras amazônicas pelo olhar de quem conhece seus povos e cultura e ambientes no seu íntimo. O doutor Erik Jennings conduz o leitor a uma reflexão atual sobre a região, deixando em cada página a sua sensibilidade cirúrgica”, reforça a coordenadora editorial do livro.

Serviço:

— O que: Lançamento do Livro Olhando o rio – Erik Jennings
— Quando: 08 de fevereiro, a partir das 19h
— Onde: Centro Cultural João Fona, Santarém/PA
Entrada gratuita.

— LEIA também: Reflexões sobre o processo de gestão democrática. Por Eládio Delfino Carneiro Neto

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Neurocirurgião da Amazônia lança novo livro: “Olhando o Rio”; é a 2ª obra de Erik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *