Retorno

Há tantos labirintos em mim
que nem sei onde e quando me perdi.
Tantos espaços a serem preenchidos,
tantos sonhos a realizar,
tantos caminhos a percorrer
e eu perdida em mim.

Como posso amar se não me encontro?
Como posso ser se não me vejo?
Como posso?
Meus passos incertos encontram pedras
que se fazem escadas para dar o salto,
para dar o último passo,
e de repente o ar…. o mergulho em mim.

Emerjo das minhas profundezas e
avisto o por do sol.
Acreditar de novo em mim, acreditar na vida,
acreditar no firme propósito de ser feliz,
sair do labirinto escuro,
ser eu, enfim.

—————————–

De Lumar, poeta santarena

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Poetas amazônicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JB disse:

    Lumar querida,
    A luta contra si mesmo é o nosso maior desafio. A vida é uma travessia caminhando no fio da navalha. Digo assim sem me valer dos clichês. Continue firme na sua caminhada, e se precisares estarei por perto.
    Te beijo e te abraço.

  • Nelson Vinencci disse:

    ORIXIMINÁ: DELEGADA INTIMIDA JORNALISTA

    O Jornalista Marcos Vinícius recebeu nesta tarde de hoje segunda 29, uma intimação da Delegada de Oriximiná Dr Andresa, porque publicou em suapágina no Jornal O Impacto uma nota em que um cidadão reclamava pela demora da conclusão do inquérito que acusa um policial militar de crime de morte.
    Apesar de a Constituição Federal lhe garantir o direito de manter a fonte em sigilo, a Delagada por motivos óbvios, intimou o jornalista no intuito de intimida-lo como forma evidente de calar o Jornal.
    Os advogados do Jornalista já estão preparando sua defesa, o irmão de Marcus Vinícius Jornalista da RBA em Belém já entrou em contato com o Sindicato dos Jornalistas da Capital para moverem uma ação contra a Delegada, por prática de abuso de poder e censura.
    Marcos Vinícius teve seu irmão assassinado em Oriximiná que os suspeitos são policiais civis comandados pela Dr Andresa. Amanhã o Jornalista se apresenta para a Delegada e vamos publicar aqui todos os detalhes. Aguarde!