Prêmio Educador Nota 10 prorroga inscrições até o dia 3 de junho; veja onde se inscrever, educador

Educadores de todo o país ainda podem compartilhar suas Experiências Educativas e participar da 22º edição do Prêmio Educador Nota 10, um dos mais importante prêmio da educação básica brasileira.

Até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 3 de junho, professores e gestores da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil podem submeter seus projetos pelo site https://www.premioeducadornota10.org/.

Nessa edição, podem se inscrever professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, com mais de 18 anos, que tenham concluído a graduação em pedagogia (para professores de Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) ou licenciatura (Ensino Fundamental do 6° ao 9° ano e Ensino Médio); que tenham desenvolvido o trabalho como professor, titular ou substituto, devidamente autorizado pelo órgão competente.

E mais: que tenham ministrado aulas de componentes curriculares, nas ações e projetos curriculares da instituição escolar, ou atuado no atendimento educacional especializado na rede pública e/ou privada, em escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, podendo ser urbanas ou rurais.

 

Uma comissão selecionadora analisa os trabalhos recebidos. Além da leitura dos cases, são realizadas entrevistas com os educadores e solicitado material para a comprovação dos avanços de aprendizagem dos estudantes em suas escolas.

O Prêmio é dividido em três fases. Na primeira, são escolhidos 50 finalistas. Entre eles, são selecionados os dez vencedores da edição e, por fim, o(a) Educador(a) do Ano, reconhecido em evento de premiação em setembro, em São Paulo.

Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil, além de todas as despesas pagas para participar de uma semana de imersão e da cerimônia de premiação. O Educador do Ano, escolhido pela Academia de Jurados, recebe outro vale-presente no valor de R$ 15 mil. As escolas dos professores vencedores também ganham uma verba para a celebração.

FUNDAÇÃO

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita que, desde 2014, realiza a premiação em parceria com Abril, Globo e Fundação Roberto Marinho. O prêmio reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o país.

O Educador Nota 10 tem o apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Unicef, e também conta com o patrocínio da Fundação Lemann e da SOMOS Educação. Desde o ano passado, é associado ao Global Teacher Prize, prêmio global de Educação realizado pela Fundação Varkey.

Leia também:
A destilação do ódio por conta da palestra de Haddad na Ufopa. Por Wallace Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *