Professora vai escrever no blog sobre gramática da língua portuguesa
Alessandra Helena: santarena residente em Portugal. Foto: Arquivo pessoal

A professora Alessandra Helena Corrêa, 26 anos, é a nova colunista do Blog do Jeso. Ela escreverá todas as quartas-feiras sobre gramática da língua portuguesa.

Santarena residente atualmente em Porto (Portugal), onde faz curso de mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes, Alessandra Helena promete leveza nos seus artigos sobre o tema.

 

“Serão pílulas gramaticais. A cada semana abordarei uma dúvida de gramática da língua, as mais corriqueiras, numa linguagem de diálogo”, antecipa.

Além do artigo, ela disponibilizará aos leitores os episódios de seu podcast “Ressuscitando a Gramática”, abrigado na plataforma Spotify.

Quem é a professora

Alessandra Helena Araújo Corrêa é graduada em licenciatura plena em Letras (Português) pela Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), assim como também é também em licenciatura de Línguas, Literaturas e Culturas, ramo de Estudos Portugueses e Lusófonos (LLC), pela Universidade do Algarve, Portugal.

A professora ainda tem especialização em Estudos Literários, Culturais e Interartes. E atualmente faz mestrado em Estudos Literários, Culturais e Interartes na Universidade do Porto, Portugal.

LEIA também: Mineração Rio do Norte completa nesta 5ª 41 anos de operação no Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Professora vai escrever no blog sobre gramática da língua portuguesa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ivonilcy disse:

    Professora Alessandra Helena 🤩 Competente e dedicada em seu trabalho!!! Realmente, Santarém tem muito que se orgulhar de você, que só nos mostra que não temos fronteiras que nos impeçam de irmos atrás dos nossos sonhos. Sucesso sempre!!!👋👋👋