Na enquete da semana que acaba de encerrar, a maioria (51%) do leitores e leitoras do blog cravou a ONG Terra dos Homens como quem mais se “queimou” no episódio da volta da assistência à saúde dos ribeirinhos de Santarém, Belterra e Aveiro pelo Abaré I.

Blog do Jeso - Leão do imposto de rendaO prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), aparece logo em seguida com 37%, seguido de Valdenira Cunha (titular da pasta de Saúde santarena), com 9%.

Total de participantes: 209

A nova enquete já foi içada à direita do blog: “Você aprova a construção da nova sede da Receita Federal em Santarém no Parque da Cidade?

Participe!

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Nova enquete: Receita no Parque da Cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Será? disse:

    Pelo que eu tomei conhecimento o prédio da Receita Federal não será construído na área do Parque da Cidade e sim em um terreno que fica ‘em frente’ ao Parque. O que sei é que a Prefeitura é que deseja ficar com a área que é da Receita, área esta que foi inclusive objeto de disputa judicial anteriormente, causa que foi ganha pela Receita Federal. Esse Parque merece maior atenção da Prefeitura, os quiosques que estão ali disponibilizados não tem uma fiscalização e principalmente aos dias de domingo, que as famílias podem visitar os parques, levar as crianças pra brincar e usufruir aquele espaço, não tem lugar nem pra comprar água, um absurdo! Aí eu pergunto, se a Prefeitua não tá dando conta nem do que ela já tem, porque raios ela quer pegar outro terreno???

    1. Jeso Carneiro disse:

      Você está equivocada. A área é, sim, dentro do Parque da Cidade.

  • Gracilene Amorim disse:

    *um lixão

  • Gracilene Amorim disse:

    Antes de ser parque havia ali uma lixão. Durante muito tempo o parque foi um lugar onde se praticava crimes – eu mesma cheguei a socorrer uma jovem que havia sido estuprada lá dentro e a encontrei chorando no meio fio da Barão do Rio Branco toda machucada, há alguns anos atrás. Ali também servia de esconderijo para ladrões, assassinos, drogados. Naquele lugar havia uma energia muito ruim, assustadora, algo que remetia a pânico e medo. Todavia, durante o mandato da ex-prefeita Maria do Carmo, alguém do seu governo teve a sacada genial de o transformar aquele lugar sombrio no que hoje conhecemos como “Parque da Cidade”, um espaço onde as pessoas cultivam a saúde com suas caminhadas que já começam nos primeiros raios de sol. Dentro e em volta do parque as pessoas caminham, fazem exercícios aeróbicos, corridas e já se acostumaram com esse ritmo de vida saudável. É simplesmente maravilhoso caminhar dentro do parque, o lugar é muito bonito, agradável mesmo. E pelo que percebi até agora a atual gestão vem dando essa finalidade para o parque na mesma concepção do governo anterior, o que vimos de mudança foram apenas as cores da pintura. Agora vamos imaginar ali um prédio tirando a beleza natural da paisagem até então conservada. Será uma pena, pois a nossa cidade precisa muito de espaços verdes como aquele por uma série de razões. Me sinto deveras entristecida com essa notícia e espero sinceramente que o prefeito encontre uma alternativa viável para essa situação, afinal, a União é detentora de imóveis que certamente poderão agregar mais um prédio da Receita Federal, sem a necessidade de comprometer esse cenário tão lindo e tão importante hoje para a população santarena.

  • DCampos disse:

    Isso é um absurdo. Desse jeito, logo estarão loteando nosso parque.