Nascido no Pará, o ex-jogador Sócrates (foto) morreu hoje (4), às 4h30, em consequência de um choque séptico, que ocorre quando bactérias de uma infecção chegam à corrente sanguínea e se espalham pelo corpo.
Ele estava com 57 anos.
O eterno ídolo do Corinthians estava internado desde a última quinta-feira na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einsten, na zona sul de São Paulo, após dar entrada com quadro de infecção intestinal.
Sócrates, sua mulher e um amigo haviam se sentido mal na noite de quinta-feira (1º) após comerem em um evento.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo o jornalista Juca Kfouri, um prato de estrogonofe contaminado com uma bactéria foi o responsável por desencadear a internação do ex-jogador.
O enterrro do corintiano será na cidade de Ribeirão Preto (SP).
Leia mais em Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo aos 57.
Leia também:
São Francisco vence e vai para elite.
Um homem que deixou lições para como jogar futebol com arte.
Ao gênio inventivo de Sócrates – paraense que, nos gramados, pensava e encantava a todos com o seu calcanhar magistral e que plantou ideias democratizantes no mundo fechado do futebol – meu tributo. Evolução permanente ao seu bom espírito na caminhada da perfeição, doutor Sócrates.
Dr. Océlio, com certeza o Dr. Socrates já tem na cartola a jogada pronta para o andamento da evolução espiritual permanente e infinita, demonstrou ao passar por aqui… A grande jogada da vida, é a busca do aprimoramento espiritual, nessa caminhada de perfeição teremos incalculáveis jogadas.
“Sócrates era maior que o futebol” escreveu Celso Lungaretti. Concordo diferentemente da maioria de seus ex-colegas, o doutor era um cidadão na acepção da palavra.
Além de jogador de futebol e médico, Sócrates era antenado com que acontecia ao seu redor, nunca se omitia. Nunca engoliu cartolas inescrupulosos ou fazia de conta, sempre foi direto e enfrentou as paradas de frente, tai seus artigos na imprensa, especialmente na revista Carta Capital. Lutou para transformar os companheiros e futuros colegas em cidadãos sociais, enquanto os outros os transformam em cidadãos capitais.
O Brasil ficou menor, estamos de luto.
Obrigado Doutor,
Chico Corrêa
morre o mais refinado , intelectual e genial jogador parebse legítimo papa chibé de Igarapé Açu !! era totalmente contra a divisão do Pará !!!! levará 500 anos anos para se ter outro jogado igual completo genio da raça paraense !!!!!
Deixa saudades o intelectual jogador.