Belo Monte divide opiniões em Altamira

Publicado em por em Infraestrutura, Oeste do Pará

Folha de S. Paulo

Bênção ou flagelo? A usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, ainda divide opiniões em Altamira, típica cidade amazônica encravada no centro do Pará.

Leia também:
Livro “Amazônia Pública” será lançado em SP.

Para 43% de seus moradores, segundo pesquisa Datafolha, a cidade ficará melhor quando terminar a construção da usina, em 2019. Outros 44% predizem que ela estará pior -um claro empate técnico (a pesquisa de opinião tem margem de erro de cinco pontos percentuais, para mais ou para menos).

Biólogo usa mamadeira para alimentar filhote de macaco capturado em área desmatada para a construção da hidrelétrica de Belo Monte. Foto: Lalo de Almeida - 29.ago.13/FolhapressAmamentação de filhote de macaco capturado em área desmatada para a construção da hidrelétrica de Belo Monte. Foto: Lalo de Almeida

Já quando se trata do presente e de ganhos pessoais, Belo Monte conquista a aprovação da maioria dos altamirenses: 51% dos ouvidos acham que a hidrelétrica lhes trouxe mais benefícios que prejuízos. A razão, óbvia, é a geração de empregos, apontada por 66% como principal ponto positivo da obra.

Leia mais em Usina hidrelétrica de Belo Monte divide as opiniões em Altamira.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *