Olavo das Neves (foto), presidente da Faciapa, comenta o post PA e AM querem entreposto da ZFM em Santarém:
Tenho certeza que a viabilidade do Entreposto em Santarém representará excelentes oportunidades para ambos os Estados. Que este seja o início de um processo de consolidação de muitos outros projetos de interesse comum.
É chegada a hora de unirmos força através de todos os Estados Amazônicos em prol de uma região melhor assistida. Exemplo da falta de sinergia é o resultado da Copa do Mundo, quando olhamos uns aos outros como “concorrentes”, quando deveríamos estar juntos lutando para trazer ao menos 3 sedes da copa para cá, na pior das hipóteses consolidávamos 2 sedes.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O Nordeste, ao contrário, pensou grande, e conseguiu quatro, isso mesmo, quatro sedes para aquela região. E vejam que lá não há o apelo internacional da AMAZÔNIA que temos.
Já passou da hora de acordarmos!
Grande amigo Olavo… Saudades…
Muito bom essa possibilidade do entreposto, mas união é uma coisa rara quando se trata de interesses.
Temos que encurtar a distância e aproveitarmos melhor a “DIREITA” – Leno e o Bom.
Esses “notáveis e ilustres” tidos representantes do povo e de entidades representativas de classe, deveriam primeiro se unir e ir em busca de solução definitiva para essa pouca vergonha que é a falta de energia em Santarém e Oeste de Pará, que tem gerado inúmeros transtornos e prejuízos para todos nós consumidores, estão se preocupando em trazer empreendimentos sem termos energia firme e consistente. Quanta sabedoria.