O cinesta James Cameron (Avatar) e a atriz Sigourney Weaver (foto) participaram hoje (12) em Brasília da marcha de protesto contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, em Altamira.
À tarde (14h), as lideranças sociais e indígenas, além de Cameron e Weaver, estarão na entrevista à imprensa no Centro Cultural de Brasília.
Na oportunidade, será divulgada uma carta política que exige o cancelamento da licença prévia da usina do leilão anunciado para o próximo dia 20.
Dr. Antonio Carlos e um Heroi!!
Felizmente nao moro no Brasil…dos corruptos… e infelizmente nao tenho o pode que o joiz federal Antonio Carlos de Almeida tem .Sao pessoas como ele que me fazem acreditar novamente no Brasil.
O Brasil esta virando uma ditadura , so gente ignorante e que nao consegue enxergar isso.
O governo brasileiro e uma vergonha!
Ja viajei pelos quatro cantos do mondo e nunca vi um governo tao insano.
Por favor povo brasileiro…tomem uma atitude, visto que a construcao desta usina nao e nada mais do que uma forma de pessoas corruptas ganharem milhoes e bilhoes…e mandarem para a os paraísos fiscais…o seu dinheiro… já rodeio o mundo e estou certo disso. o mundo precisa da conservacao da floresta amazonica e nao o que este governo imaturo e ladrao esta fazendo.
Vamos cair na real e deixar que os populistas façam lavagem cerebral na gente…sempre dando o peixe e não ensinando a pescar… ai ficamos dependentes… e tempos que votar neles ?? o que o Brasil já inventou ??? Japão cabe varias vezes no brazil…ja foi destruído uma vez…e por muito tempo e mais poderoso do que o Brasil… e nos?? Somente sugando da natureza e nos achando…quanta ignorância.
TA PASSANDO DA HORA DO BRASIL CAIR NA REAL !!
Bruno, Graça a deus você não mora no Brasil, pois aqui já temos uma pequena porção de “malas” e mais seria ainda mais chato.
Infelizmente para você o mundo terrestre está se tornando pequeno demais, Lula e o Brasil, pelo seu desespero já são reconhecido no mundo todo. E pelo seu desespero ninguém tem vergonha disso.
Mas bem que você poderia ir para Pandora, se conectar com um Avatar e viver uma outra vida…no computador não lhe faltarão opções.
Tiberio Alloggio
Ainda bem que vc não mora no Brasil ,você seria mais pedra no sapato. Você deve ser um desses burguesinhos que já tem tudo na vida e finge se preocupar com o Brasil. Você disse que o governo só dar o peixe, mas meu amigo “quem tem fome tem pressa”. Seu partido deve ser bem o PSDB o partido que estava vendendo o Brasil para os EUA, é eles não suportam ver o grande desenvolvimento que o país está passando, grandes obras em andamento por todo lado do país, só você não ver isso. E mais uma observação para o seu comentário, o Japão só cresceu devido aos grandes investimentos dos EUA no Japão, por que os Estados Unidos não investem na mesma proporção que investiram na Alemanha e Japão depois da Segunda guerra no Brasil ou em outros países subdesenvolvido. Além disso tanto os EUA como o Japão já tem os recursos naturais totalmente explorados, suas florestas já praticamente sumiram do mapa devido suas explorações descontroladas, as florestas que você deve ter visto provavelmente em suas viagens por esses países são parques que não são nem do tamanho de estado de Sergipe, portanto eles não tem moral para opinar sobre o que deve ser feito ou não neste país. E é isso!!!
a mocinha quer algo mais sustentavel do que uma usina hidrelétrica? aff fala serio.. vamos destruir todas as hidrelétricas do brasil e construir usinas nucleares, ai transformamos a amazonia em um grande deposito de sobras de residiuos nucleares.
ela disse que EUA não faz mais hidreletricas, por que será?? por que vão destruir a natureza?? ou será a falta de rios?
O Brasil tem rios de sobra, agua em abundancia, é o unico que tem tanto potencial para construção de hidreletricas…. e a mocinha quer que procure outras alternativas, eu até tenho uma, pegar todos os americanos como ela é por presos em um roda para geração de energia por atração animal, que nen bode de muinho..
a mocinha quer algo mais sustentavel do que uma usina hidrelétrica? aff fala serio.. vamos destruir todas as hidrelétricas do brasil e construir usinas nucleares, ai transformamos a amazonia em um grande deposito de sobras de residiuos nucleares.
ela disse que EUA não faz mais hidreletricas, por que será?? por que vão destruir a natureza?? ou será a falta de rios?
O Brasil tem rios de sobra, agua em abundancia, é o unico que tem tanto potencial para construção de hidreletricas…. e a mocinha quer que procure outras alternativas, eu até tenho uma, pegar todos os americanos como ela é por presos em um roda para geração de energia por atração animal, que nen bode de muinho..
me desculpe mais ele tá é certo , eu moro em Altamira no Pará ,.. naumm é a casa de vcs q vai por agua abaixo ..
varios muncipios vai alagar muitas pessosas sem ksa..
a minha naum alaga mais as dos outros..
vcs queriam tar na pele dele???
Nasci aki é o kralho do Lula q fazer isso .. um parte é bom e a outra é ruim ,bom q vem desenvolvimentto e outra tudo vai pro fundo..
q se foda o apagão. o problema é de vcs…
como o problema se vai ou naum alagar aki é nosso;..
á eu naum sou indigena ,naum.
eu sei q os americanos qurem a amazonia , mais eles vaom fikar querendooo..
entaum por menos o James ta ajundo qm precisa.
Bom, primeiro gostaria de dizer que esse tal de Cameron deveria voltar para a terra dele, essa terra que explora a anos os chineses, que pensa que o mundo está para lhe servir! Segundo que óbvio que temos que tomar todas as precauções para não aumentar o aquecimento global, a fauna e etc… Agora os índios tem que se adaptar a evolução! Mania de achar que o mundo cada vez mais tecnológico, cada vez mais facilitando PARAS AS PESSOAS QUE SABEM USUFRUIR A MODERNIDADE, tem que ficar parado no tempo, de tacape e pelado ( isso quando não rola uma bermuda da adidas )!! Gostaria de voltar a andar de bonde, ou passear pela minha cidade a cavalo!! MAIS NÃO DÁ MAIS!!!!!!
Em 2001, durante o I Fórum Social Mundial, no Rio Grande do Sul, agricultores da Via Campesina organizaram uma manifestação contra os transgênicos da Monsanto, então ilegais. Foi arrancado 1 hectare de soja. No meio dos manifestantes, estava o francês Jose Boveè. A cena foi mostrada na TV. Boveè foi expulso do Brasil. A soja transgênica ilegal da Monsanto se espalhou ilegalmente pelo país e foi legalizada ainda no primeiro ano do governo Lula.
No final dos anos noventa foi criado no município de Anapú, no Pará, as primeiras iniciativas de uma nova modalidade de assentamento de reforma agrária, os Projetos de Desenvolvimento Sustentável, os PDS. Grileiros e madeireiros resolveram dá uma lição a experiência e assassinaram a missionária brasileira e norte-americana Dorothy Stang, em 2005. No julgamento de um dos assassinos, o advogado Américo Leal levantou a tese já amplamente divulgada por setores conservadores: Dorothy era uma agente da CIA que incentivava conflitos para internacionalizar a Amazônia, sendo responsável pela sua própria morte.
Durante a instalação do porto da multinacional Cargill e a expansão da cultura da soja na região de Santarém, também no Pará, o desmatamento de florestas cresceu, assim como a grilagem e expulsão de famílias do campo. A participação do Greenpeace em algumas mobilizações contrárias foi o suficiente para classificar todos os manifestantes como pagos por ONGs internacionais. O discurso era que esses grupos atrapalham o “desenvolvimento da região”. Grupos conservadores, a maioria migrantes descendentes de imigrantes italianos e alemães, criaram o adesivo “Fora Greenpeace: a Amazônia é dos brasileiros”
Hoje, o diretor Jamem Cameron (com boné do MAB) e a atriz Sigourney Weaver estivem com indígenas e atingidos por barragens em Brasília, em marcha contra a hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Já há quem fale, inclusive um italiano, em famosos trabalhando em prol de uma eminente invasão americana. Desconhece-se ou prefere-se ocultar que Sigourney Weaver tem atuação em movimentos políticos nos Estados Unidos, inclusive em mobilizações contra a Guerra do Iraque. Os artistas americanos contra Belo Monte são demonizados.
Nossos “nacionalistas” são tragicamente uma piada. São aliados das multinacionais e dos mais atrasados setores do nosso país. Exaltam a ameaça de internacionalização da Amazônia. A mesma Amazônia já internacionalizada pela Cargill, Vale, Alcoa, Precius Wood e tantas outras. Mas esses não são ameaças, são aliados.
è só dá o troco caboco…
vamos comprar DVD pirata do Tal filme deles… aviad.. AVATAR me parece… ou pior, fazer picica pra no dia da estreia do filme deles aqui no brasil, faltar energei, apagão totoal… hehehe
FORA GRINGOSSSSS
Boom acho q eles ñ tem nada de se meter.Os americanos sempre querendo dar
uma de salvadores do mundo…
VÃO SE FERRAR !!
Estes gringos deveriam parar de dar pitaco no quintal alheio. Claro que se o Serra ganhar, o pitaco deles é ordem!
Grandes Merd… porcarias!!!!!
O que mesmo eles fizeram até hoje em prol do desenvolvimento sócio econômico dessa região, ou o que estão propondo em contrapartida ??????
Quais os interesses reais dessa turma (além dos que já sabemos) ??????
Quem é mesmo que dá toda ‘essa moral’ pra essa gente ( ??????) , por que eu duvida que tenham a mesma no país dele !!!!!
Só mesmo sendo indig… ou melhor ‘inocente’ pra se alimentar de surrealismo norteamericano!
Arrggghhh!
O Criador do Exterminador do Futuro pretende “meter sua a obra” a serviço da face Verde do Imperialismo dos EUA.
Seu próximo Filme deverá ter um titulo “Os EUA e a Amazónia….Uma Historia de amor e de cobiça”.
Seus atores principais, além dos desenhos de computador, os catecistas da Igreja catolica do Norte (Americano).
Tiberio Alloggio
Se o mundo fosse depender de sociologos frustados com raciocionio jurassico como seu estariamos falando hoje alemão no Brasil e no resto do mundo !!!!