Fita será lançada na 6ª em Belém

Publicado em por em Internacional, Turismo

A Paratur (Companhia Paraense de Turismo) realiza o lançamento oficial da 5ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), na próxima sexta-feira (07), às 20 horas, em cerimônia no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

A Fita é uma realização do Governo do Pará, através da Paratur e do Hangar, com apoio do Ministério do Turismo.

O evento ocorrerá entre os dias 12 e 15 de agosto, com o tema “Turismo e Negócio na Amazônia”.

A feira é considerada a grande oportunidade para que o trade mundial possa conhecer a oferta de produtos e serviços turísticos de diferentes segmentos existentes na região amazônica.

A programação inclui ciclo de palestras técnico-científicas, workshops, mesas-redondas, Bolsa de Negócios, além de reunir centenas de expositores de vários estados e países.

O principal objetivo do evento é integrar os diferentes produtos e serviços da atividade turística dos estados e países que compõem a Pan-Amazônia, para ampliação, promoção e comercialização destes destinos junto aos demais mercados emissores nacionais e internacionais.

Durante o lançamento, a Paratur apresentará a planta baixa do evento, que será aberto para comercialização dos espaços e estandes. Os presentes também poderão conhecer a arte da logomarca desta quinta edição, bem como o material de divulgação que será utilizado na promoção da feira.

Fonte: Mercado e Eventos


Publicado por:

4 Comentários em Fita será lançada na 6ª em Belém

  • Jeso,

    Nós, digo Santarém, que tem grande potencial ( continuamos ainda no poetencial) turístico será representada de que forma, cores, cheiros e caraa na FITA ?????

    1. Marcelo, não sei se alguma empresa do ramo turístico de Santarém estará presente na Fita deste ano. A produtora Conexão Oeste, de Emanuel Júlio Leite, esteve na edição do ano passado do evento. E fez algumas críticas à Fita. Seria oportuno ele se manifestar aqui sobre o que viu. Fala, Emanuel!

    2. quantos anos no potencial? esqueça, isto é tudo ilusão, qual o turista (sueco, japonês, canadense, etc, etc) que vai ter dúvida entre Santarém (ou mesmo o Pará) e Canoa Quebrada?
      a mesma pergunta: entre Pará e Amazonas. O Pará não é nem conhecido. Lá fora a capital da Amazônia é “iquitos” no Peru, isto mesmo Iquitos, não é Lima não, é Iquitos. estou falando na Amazônia navegável, a outra Amazônia é INCA, que tb é Peruana.

      1. Que o Pará não é conhecido isso é muita falta de informação da sua parte, o maximo que vc pode afirmar é que ele ainda não é tão conhecido, até porque esse lugar é rico em cultura, isto é, na gastronomia, folclore, ritmos, cheiros, entre outros. Então colega, procure se informar melhor e ai sim vc pode fazer uma crítica. E se Santarém não tem potencial é por falta de estrutura que não é proporcionada pelos órgãos competentes, mas potencial natural essa região com certeza possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *