Cacique bolsonarista é solto com tornozeleira após 9 meses de prisão

Publicado em por em Justiça, Política, povos indígenas

Cacique bolsonarista é solto com tornozeleira após 9 meses de prisão
Tserere, cacique xavante, foi solto por ordem de Alexandre Moraes neste sábado. Foto: Reprodução

Foi libertado, neste sábado (9), o indígena José Acácio Serere Xavante, conhecido como Cacique Tserere, que estava preso desde 12 de dezembro do ano passado, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A soltura do militante bolsonarista, que estava detido em Brasília, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Um dos líderes do acampamento formado em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília, para pedir um golpe militar contra Lula, Tserere foi preso após promover atos políticos com ameaças a ministros do STF em locais públicos da capital federal, como o aeroporto e o ParkShopping.

Tornozeleira

A prisão de Tserere foi o estopim para a noite de quebradeira em Brasília em 12 de dezembro, quando militantes bolsonaristas incendiaram carros no centro da capital e tentaram invadir a sede da Polícia Federal, para onde o indígena foi levado inicialmente.

A libertação de Tserere foi confirmada por seu advogado, Levi de Andrade, e o momento em que ele é solto, após colocar tornozeleira eletrônica.

Tserere, que prestou depoimento à CPI da Câmara Legislativa do DF sobre os atos democráticos no final de agosto, seguirá respondendo em liberdade ao processo que corre no STF.

Com informações do portal Metrópole

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

2 Comentários em Cacique bolsonarista é solto com tornozeleira após 9 meses de prisão

  • Enquanto isso, bolsonaro deixava os Yanomamis morrerem à míngua no meio da floresta. Até hoje fico chocado ao ver aquelas cenas de crianças desnutridas, morrendo de fome e também pela contaminação provocada pelo mercúrio dos garimpos ilegais. Vale lembrar que o próprio bolsonaro que esse indígena defende, esteve nas terras dos Yanomamis, não para ajudá-los, mas sim para visitar um garimpo ilegal.

  • Deveria ficar uns 9 anos preso. Mas creio que ele e os outros ex presidiário bolsominions parenderam a lição. E especificamente sobre a origem indígena do ex presidiário Simone de Beauvoir explica: o opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *