Justiça declara fim da pena de prisão de Reginaldo Campos, o chefão da Perfuga

Publicado em por em Justiça, Santarém

Justiça declara fim da pena de prisão de Reginaldo Campos, o chefão da Perfuga
Reginaldo Campos: só resta 2 anos de pena em regime aberto. Foto: Arquivo JC

Chegou ao fim nesta segunda-feira (23) a pena de prisão de Reginaldo Campos, ex-vereador de Santarém (PA) e apontado como chefão da Perfuga. Hoje a Justiça declarou oficialmente que o político cumpriu a pena de 2 anos de prisão domiciliar.

A decisão é do juiz Rômulo Nogueira de Brito, da 2ª Vara Criminal de Santarém. Reginaldo passará a cumprir terceira e última etapa de sua condenação, desta vez em regime aberto.

Ele fez delação premiada, homologada pela Justiça no final de janeiro de 2018. Ficou acertado à época que Reginaldo devolveria cerca de R$ 1,1 milhão em bens imóveis por ele adquirido quando foi presidente da Câmara de Vereadores (2015/2016).

E mais: cumpriria pena de prisão de 2 anos e meio em regime fechado, 2 anos em domiciliar e mais 2 anos em regime aberto.

Além disso, em decisão também nesta segunda-feira, o juiz o autorizou a viajar para Belém (PA), de 30 deste mês a 14 do próximo, para que possa comparecer ao quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Pará, a fim de apresentar exames médicos, “como meio de atender convocação de retorno às atividades laborais” na corporação.

Sai alvará de soltura de Reginaldo Campos, o nº 1 da Perfuga; leia o documento, Rômulo Brito, juiz
Juiz Rômulo Brito: mais uma decisão hoje sobre a Perfuga. Foto: Arquivo JC

Filiado ao PSC, Reginaldo confessou os crimes imputados na denúncia do MPPA contra ele, no âmbito da Perfuga, revelando detalhes de como ocorriam, além de outros delitos. A delação foi homologada pelo juiz Rômulo Nogueira de Brito.

Vereador por mais de 13 anos em Santarém, Reginaldo da Rocha Campos tem 53 anos. No biênio 2015/2016, à frente da presidência da Câmara, montou montou um esquema criminoso de desvio de dinheiro público no âmbito da Casa, em benefício próprio e de outros servidores ali lotados.

Leia a íntegra da decisão.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

6 Responses to Justiça declara fim da pena de prisão de Reginaldo Campos, o chefão da Perfuga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *