Moro ordena prisão de Lula até amanhã às 17h,

Lula, prisão decretada por Moro até amanhã

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal) enviou na tarde desta quinta-feira (5) ofício ao juiz Sergio Moro que autoriza a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O magistrado mandou o petista se apresentar à Polícia Federal em Curitiba até as 17h desta sexta (6). A informação é da Folha de S. Paulo.

Em seu despacho, Moro afirmou que está “vedada a utilização de algemas em qualquer hipótese”.

O magistrado determinou que os detalhes da apresentação voluntária deverão ser combinados pela defesa do petista diretamente com o delegado Maurício Valeixo, superintendente da PF no Paraná.

No documento, o juiz informou que foi preparada uma sala reservada para o início do cumprimento da pena do ex-presidente, “em razão da dignidade do cargo ocupado”.

Segundo Moro, é uma espécie de sala de Estado Maior, na própria superintendência da Polícia Federal, “na qual o ex-presidente ficará separado dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física”.

Além do despacho para prender Lula, Moro determinou também o cumprimento da pena de José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, da OAS, e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da construtora.

Os dois, condenados com o petista no caso do tríplex, já estão presos na carceragem da PF em Curitiba.

“Restam condenados ao cumprimento de penas privativas de liberdade aos réus José Adelmário Pinheiro Filho, Agenor Franklin Magalhães Medeiros e Luiz Inácio Lula da Silva”, diz o comunicado, assinado pelos juízes Nivaldo Brunoni (substituto do relator João Pedro Gebran Neto) e Leandro Paulsen.

No texto do ofício, o TRF-4 explica que, como o julgamento dos embargos apresentados por Lula no último dia 26 não modificou a condenação do petista, o cumprimento de pena deve ser iniciado.

“Desse modo e considerando o exaurimento dessa instância recursal —forte no descabimento de embargos infringentes de acórdão unânime—, deve ser dado cumprimento à determinação de execução da pena, devidamente fundamentada e decidida nos itens 7 e 9.22 do voto condutor do Desembargador Relator da apelação, 10 do voto do Desembargador Revisor e 7 do voto do Desembargador Vogal”, informa o comunicado.

“Destaco que, contra tal determinação, foram impetrados Habeas Corpus perante o Superior Tribunal de Justiça e perante o Supremo Tribunal Federal, sendo que foram denegadas as ordens por unanimidade e por maioria, sucessivamente, não havendo qualquer óbice à adoção das providências necessárias para a execução.”

Leia também:
Prisão à vista: Supremo Tribunal Federal nega habeas corpus para Lula

  • 5
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

4 Comentários em: Moro ordena prisão de Lula até amanhã às 17h, “sem algemas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • ELEITOR disse:

    E O LIRA MAIA VAI PRESO QUANDO?????????

  • Elbio Pedroso disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Que chorem as “”” Velhas Viúvas”” do Criminoso / Escroto Lula.

    Eu sei que é muito difícil… muito difícil… mesmo por falta de discernimento dos esquerdopatas entenderem…..o foi feito…..! Agora , tudo dentro de um Estado Democrático de Direito….. com Ampla defesa e Contraditório..

    Só para lembrar: aos Esquerdopatas…….. É a primeira de mais Seis .. falei seis Ações!. Que chorem as Viuvinha…………….viuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihas choronas

  • Afonso Corrêa Mota disse:

    Não tem motivo para comemoração. Rasgaram a Constituição ao meio para condenar alguém.
    Já observaram qie só o Lula não pode ser candidato. Será que os caciques do MDB terão o mesmo tratamento? Ou mesmo citados nas delacoes da lava jato serão candidatos?
    De herói a vilão. Os dois entrarão para história, Lula com seu legado ao povo brasileiro e Moro pela sua obstinação pessoal de prende-lo.
    O STF amarelou. Os mais inesperientes e evazivos deveriam ze mirar em Celso de Melo.

  • Élbio Pedroso disse:

    Ninguém está acima da Lei.
    É uma demonstração clara … clara que as Instituições do Nosso Querido Brasil, estão funcionando plenamente.

    Lugar de Criminoso é na cadeia….. Pilantra… Canalha. Do Maior Criminoso que este Pais
    de todos os tempos……….LULA CADEIA CADEIA.. CADEIA……