Promotora de Justiça é bicampeã do Prêmio Práticas Exitosas, da Ampep

Publicado em por em Boa Notícia, Justiça

Promotora de Justiça é bicampeã do Prêmio Práticas Exitosas, da Ampep
Lílian Braga, promotora de Justiça premiada duas vezes pela Ampep. Foto: Arquivo BJ

Ao faturar o Prêmio Práticas Exitosas 2020, a promotora de Justiça Lílian Regina Furtado Braga, lotada em Santarém (PA), tornou-se bicampeã da, digamos, modalidade no Pará.

A premiação é entregue anualmente pela Ampep (Associação do Ministério Público do Pará), com objetivo de “identificar e disseminar” projetos extrajudiciais no estado, criados e executados por promotores e promotoras, e que estejam “contribuindo para a modernização, rapidez e eficiência na prestação dos serviços ministeriais aos cidadãos”.

 

Neste ano, Lílian Braga levantou a taça pela segunda vez com o projeto Juventude Cidadã.

Mas antes, em 2016, ela também foi premiada pela Ampep, por conta de um projeto realizado em Jacareacanga (PA), em parceria com a procuradora da República Janaína Sousa, do MPF (Ministério Público Federal).

Na Aldeia Sai Cinza, as duas comandaram uma ação de garantir aos indígenas que tivesse o nome do clã ou da etnia a que pertencem incluídos em seus nomes no registro civil, como forma de identificá-los, também, na sociedade não indígena.


Publicado por:

One Response to Promotora de Justiça é bicampeã do Prêmio Práticas Exitosas, da Ampep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *