Proprietário de pousada em Alter do Chão é detido por ligação clandestina

Publicado em por em Justiça, Segurança Pública

Proprietário de pousada em Alter do Chão é detido por ligação clandestina
A dono da pousada foi autuado por furto de energia. Foto: reprodução

Uma pousada localizada em Alter do Chão, Santarém (PA), foi alvo de operação especial de combate ao furto de energia elétrica, comandada pela Polícia Civil do Pará, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), com a presença da Equatorial Pará, na quinta-feira (6).

De acordo com informações da perícia cientifica, foi constatada uma ligação direta de energia, sem medidor, ou seja, a pousada funcionava de forma clandestina. O consumo não registrado é equivalente a cerca de 5 MWh de perdas de energia, em 8 meses, o suficiente para abastecer 50 residências de famílias de baixa renda, por 30 dias.

O imóvel comercial fica localizado na rua Sérgio Branco, no bairro Jacundá, em Alter do Chão.

Após a comprovação feita pela perícia científica foi feito inquérito, por meio de portaria, e o responsável pelo empreendimento foi conduzido até a delegacia onde ficou detido e, somente foi liberado após o pagamento de fiança.

Como denunciar furto de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Com informações da Equatorial Energia

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

One Response to Proprietário de pousada em Alter do Chão é detido por ligação clandestina

  • Tem que denunciar ele por crimes ambientais, fica cortado e tacando fogo na mata nativa a beira do lago onde fica essa propriedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *