Quem é o novo inventariante do espólio de Costa Pereira; ele deve dirigir a TV Tapajós
O novo inventariante Joaquim Pereira e sua esposa. Foto: Reprodução/Família

Joaquim Manuel Cardoso Pereira, 68 anos, vai assumir o cargo de novo inventariante do espólio milionário do empresário Joaquim da Costa Pereira, morto em janeiro de 2010, no lugar de Vânia Maia, atual diretora executiva da rádio e TV Tapajós, afiliada da Globo em Santarém (PA).

“Com certeza”, disse ao BJ (Blog do Jeso) ao ser indagado nesta manhã de quarta-feira (21) se acataria a decisão da Justiça de ocupar a função.

 

Ele é o primogênito dos 6 filhos do empresário.

O único nascido antes do casamento de Costa Pereira e Vera Soares. O casal teve 5 filhos: Vera, Nivaldo, Vânia, Joaquim e Donaldo, o caçula dos herdeiros.

Empresário, Joaquim Cardoso Pereira chegou à condição de inventariante por decisão da maioria dos irmãos e que, enfim, foi acatada pela Justiça, através do juiz Roberto Rodrigues Brito Júnior.

O primogênito, natural de Santarém, é casado com Helena Lúcia. Eles têm 6 filhos.

Como o Grupo STC (Sistema Tapajós de Comunicação), do qual fazem parte rádio FM e TV Tapajós, além do portal G1, é um dos bens do espólio, o irmão mais velho é que deve dirigir a empresa no lugar de Vânia Maia.

O casal Vera e Joaquim e os filhos Donaldo, Joaquim, Vânia, Vera e Nivaldo. Foto: Reprodução/Gazeta de Santarém

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Quem é o novo inventariante do espólio de Costa Pereira; ele deve dirigir a TV Tapajós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *