Do advogado José Ronaldo Dias Campos, sobre o procurador federal aposentado da AGU (Advocacia Geral da União), ex-executor regional do Incra em Santarém Masayoshi Kokai.
Aos 83 anos, o também advogado faleceu na quarta-feira (10) em decorrência de múltiplas e sucessivas paradas cardíacas. Deixou viúva Rosilda Kokai e 3 enteados:
❝
O “Japonês do Incra”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Masayoshi Kokai era um homem fechado, mas com os amigos era brincalhão, querido por todos.
Era a humildade em pessoa. Ajudava com prazer quem dele precisasse, sempre com um tímido sorriso no rosto. Deixou um legado formidável na reforma agrária.
No Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), foi um dos pioneiros, cumprindo seu mister com denodo, honestidade e altivez.
Deixou muitas memórias e saudades aos que tiveram o privilégio de gozar de sua amizade. Externo meus sentimentos à sua família. Vá com Deus, bravo guerreiro!
KOKAI FOI UM GRANDE AMIGO E COLEGA DOS FUNCIONÁRIOS DO INCRA
Querido amigo Zé Ronaldo . É tudo verdade ; e, em nome de nossa família , externo nossa eterna gratidão a você e a sua família, por teres sido sempre um colega leal , amigo irmão, um verdadeiro anjo de luz na vida do Kokai . Ele vibrava com cada vitória sua , nosso almoço era regado a brindes pelo teu sucesso ,quando foste presidente da OAB , Conselheiro Federal etc … Grandes Homens se dão bem, podem disvergir em alguns pontos mas sempre se entendem , são amigos para sempre . Obrigada , amigo , muito obrigada!!