Foi no Alvorada Rural que conheci Luiz Gonzaga, diz leitor sobre o radialista Gérson Gregório

Publicado em por em Memória

Foi no Alvorada Rural que conheci Luiz Gonzaga, diz leitor sobre o radialista Gérson Gregório
Gérson Gregório, radialista nascido em Juruti que fez história no rádio santareno. Foto: Reprodução

Comentário postado nesta quarta-feira (27) no BJ pelo leitor Juscelino Ferreira, sobre a trajetória profissional na Rádio Rural AM, de Santarém (PA), do radialista Gérson Gregório, morto ontem. Ele, por quase duas décadas esteve à frente do programa matutino Alvorada Rural.

Quantas lembranças dos tempos em que eu morava no sítio e quase sempre acordava com aquela vinheta: “Cumprade Gerson”. Tínhamos um rádio a pilha que só sintonizava a [Rádio] Rural e que era ligado todos os dias, religiosamente no horário em que começava o Alvorada Rural, apresentado pelo inesquecível Gerson Gregório.

Eu, ainda criança, gostava das músicas (quase todas alegres) e da linguagem que o apresentador usava. Foi ouvindo o Alvorada Rural que conheci as músicas de Luiz Gonzaga, Teixeira de Manaus, Pinduca, da guitarrada e tantos outros cantores.

De segunda a sexta eu sabia que meu amanhecer seria alegre. A única vez que vi tristeza na voz de Gerson Gregório foi quando um acidente de carro ceifou a vida de um de seus filhos. Se não estou enganado, Sílvio Calmon Gregório.

Hoje, pai e filho sorriem felizes, juntos ao Criador. Enquanto isso, nós driblamos a saudade com as lembranças das manhãs alegres do Alvorada Rural.

Obrigado, Cumpadre Gerson. Vá em paz!


Publicado por:

2 Responses to Foi no Alvorada Rural que conheci Luiz Gonzaga, diz leitor sobre o radialista Gérson Gregório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *