Governo autoriza empresa de rádio a explorar sinal de FM em Alenquer, Almeirim e Oriximiná

Publicado em por em Alenquer, Almeirim, Oriximiná, Pará

Governo autoriza empresa de rádio a explorar sinal de FM em Alenquer, Almeirim e Oriximiná

O plano de expansão do sinal de rádio FM na Amazônia ganhou um novo capítulo com a publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (10). A empresa R C Radiodifusão Ltda., sediada em Paragominas (PA), recebeu autorização para explorar o Serviço de Retransmissão de Rádio (RTR) – sinal de FM – em mais 3 municípios do oeste paraense.

As outorgas de uso de radiofrequência liberam a empresa para instalar e operar as retransmissoras de FM nas cidades de Almeirim, Alenquer e Oriximiná. A medida acompanha o movimento recente do Ministério das Comunicações de ampliar o acesso à radiodifusão sonora na Amazônia.

Detalhes das autorizações

Os atos administrativos confirmam a concessão de frequências que permitirão à R C Radiodifusão Ltda. retransmitir a programação de uma emissora geradora, promovendo o acesso gratuito à informação e ao entretenimento para os moradores das localidades.

CidadeNº do atoNº do processo
Almeirim/PANº 16.52353500.094347/2025-05
Alenquer/PANº 16.40853500.090402/2025-80
Oriximiná/PA(Outorga já referenciada)*(Processo anterior)*

*Nota: a outorga para Oriximiná, embora publicada anteriormente, faz parte da recente série de autorizações concedidas à RC Radiodifusão Ltda. (CNPJ 18.816.332/0001-04), conforme registros do Ministério das Comunicações.

A empresa

A empresa R. C. Radiodifusão Ltda. tem sua sede em Paragominas e é administrada pelos sócios Antônio Rogério Quaresma da Costa e Eliene dos Santos da Silva Costa. Com as novas liberações, a empresa consolida-se como uma das principais executoras do plano de interiorização do sinal de rádio no Pará.

Agora, a etapa seguinte envolve a obtenção do licenciamento das estações junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que as retransmissões em FM (Frequência Modulada) possam ser efetivamente iniciadas.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *