Morreu nesta quarta-feira (26) o radialista e comunicador santareno Jorge Carlos. Estava internado em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em luta contra uma grave infecção pulmonar.
Jorge Carlos Menezes do Nascimento, 61 anos, foi internado no HRBA no início deste mês (dia 7), para se submeter a uma cirurgia no coração. Colocaram-no 4 pontes de safena. O procedimento cirúrgico serve para a recuperar o fluxo sanguíneo do coração quando as artérias estão entupidas.
A operação, bem sucedida e a cargo do médico Renner Silva, durou cerca de 5 horas. O pós-operatório iniciou muito bem, e ele chegou a respirar sem ajuda de aparelhos. Ocorreu, no entanto, uma reviravolta.
O radialista teve que voltar a ser intubado por conta de uma grave infecção pulmonar. Na UTI, seu estado de saúde começou a oscilar. Ontem (25), ele entrou em estado grave – e a família pediu orações. Na manhã de hoje, Jorge Carlos não resistiu à infecção e faleceu.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Com passagem por várias emissoras de rádio em Santarém, Jorge Carlos mudou de ares em novembro do ano passado depois de 22 anos de trabalho na Guarany FM. Comandava desde então o Linha de Frente, de 8 às 11h30, de segunda à sexta-feira, na Clube do Tapajós FM (ex-Tropical AM), vinculada ao Grupo RBA.
Em nota de pesar, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, disse que o radialista “deixará belas lembranças de sua voz marcante que esteve presente em nossas manhãs”.
Abaixo, a íntegra da nota:
O JC faz parte da história boa de Santarém. Muito modesto , um grande profissional, extremamente ético, respeitoso , honesto. Um ser humano formidável , bem humorado na medida certa. Ouvi-lo ou conversar com ele era sempre um prazer . Vozeirão ímpar . Ele era comprometido com a verdade e com o povo. Agora ficam as boas memórias e muita saudade . Que Deus o tenha . Meus sentimentos à família , parentes , amigos e multidão de fãs da qual eu faço parte. Descanse em paz amigo.
Deixo aqui registrado meus profundos sentimentos aos familiares, amigas e amigos do grande mestre Jorge Carlos. Sua partida me enche a alma primitiva de profunda tristeza… Seu legado, como notável comunicador do rádio santareno, permanecerá para sempre gravado na história!!! Vá em paz, meu querido amigo!
Calou-se a última grande voz do rádio santareno, talvez a maior e mais vibrante… A nós ouvintes, restará a saudade… Mas também a gratidão… Não conheço ninguém da minha geração ( em Santarém) que não tenha pelos uma lembrança na voz de Jorge Carlos. Era fantástico ouvir o listão dos aprovados no vestibular da UFPA na voz dele… Obrigado Jorge Carlos… Descanse em paz junto ao Criador…