Publicado em por em Santarém, Saúde

A cirurgia foi feita pela médico Renner Silva

Radialista santareno faz cirurgia de mais de 5 horas para colocar 4 pontes de safena
Jorge Carlos, um dos nomes mais badalados do rádio em Santarém. Foto: Arquivo pessoal

Comunicador top do rádio santareno, Jorge Carlos, 61 anos, se submeteu nesta sexta-feira (7) a uma cirurgia cardíaca. O radialista passa bem após o procedimento operatório realizado no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), em Santarém (PA).

— LEIA: MP usa matéria do JC sobre nepotismo, e processa familiares da secretária de Saúde.

Ele colocou 4 pontes de safena. A cirurgia, feita pela médico Renner Silva, serve para a recuperar o fluxo sanguíneo do coração quando as artérias estão entupidas.

As artérias coronárias são que alimentam o coração com sangue, nutrientes e oxigênio. Quando entopem, geralmente por maus hábitos como o alto consumo de gordura, a pessoa sente dor no peito, mal-estar e pode infartar.

A operação de Jorge Carlos Menezes do Nascimento iniciou por volta das 9h. Às 14h30 foi concluída.

As safenas são veias longas localizadas em cada uma das pernas. Elas funcionam como um canal, e por isso podem ser extraídas e colocadas no coração para recuperar o fluxo.

Com passagem por várias emissoras de rádio em Santarém, Jorge Carlos mudou de ares em novembro do ano passado depois de 22 anos de trabalho na Guarany FM. Comanda desde então o Linha de Frente, de 8 às 11h30, de segunda à sexta-feira, na Clube do Tapajós FM (ex-Tropical AM), vinculada ao Grupo RBA.

O estado de saúde do radialista é bom e ele entra agora na fase de pós-operatório.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *