A convite do vice-governador do Pará, Helenilson Pontes, representantes do MME (Ministério de Minas e Energia) apresentaram ontem (17) ao governador Simão Jatene as propostas do novo Código de Mineração 2030.
Dentre as propostas está a revisão do sistema de royalties, defendida por Helenilson Pontes, para que o Pará comece a receber maiores tributos do setor mineral.
Segundo a assessora do MME Maria Amélia Henriquez, o royaltie é uma ponte intergeracional e é preciso garantir maior beneficiamento dos lucros aos seus estados de origem.
Ela garantiu a Jatene e Helenilson Pontes “o futuro é a mineração no Pará”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
PPS discute candidatura a prefeito.
O Futuro do Pará não é a mineração mas a indústria de base tendo como pilar a mineração. Na verdade a mineração já é realidade no estado e uma realidade trágica – imaginem só, o Grande Carajás traz mais benefício para o Maranhão do que pro Pará, e assim acontece com o minério de Trombetas e de Juruti. Caro Helenilson, não deixe escapar esta oportunidade de organizar e planejar a mineração para o desenvolvimento do nosso atrasado estado.
Ja era tempo, moro em Santarém, e vejo sempre os grandes navios levando nossas riquesas, e ficamos a vê-los mesmo, agora imaginem o povo da cidade origem, que ficam só com as migalhas, isso tem que acabar.
É isso aí Helenilsom esperamos por isso um representante que lute pelas melhorias do nosso povo, não desista.
E aos outros politicos, mesmo que seja de outro partido junte-se e lute pelo que você foi eleito.
Sugiro consultar o Sr Dilton Rego Honesto Tapajos. O trabalho desse moço tem sido muito interessante, pra nao dizer foda, junto a comu de Juruti Veio.