Publicado em por em Mojuí dos Campos

Mais de 50 idosos participam do CCI na cidade

Idosos relatam abandono em Mojuí, e pedem retorno das atividades do CCI
Sede do CCI ocupada para atividades da prefeitura que não beneficiam o público-alvo. Foto: Denunciante

Relato encaminhado ao portal JC por uma idosa do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Mojuí dos Campos (PA), com críticas à gestão da secretária municipal de Assistência Social, Adrielly Lima, e pedido para que as atividades esportivas e sociais do centro sejam retomadas.

— Rainha das Diárias: Primeira-dama já embolsou em diárias 4 vezes mais do que recebe por salário.

“Desde o dia 15 de dezembro a nossa sede está fechada, para atividades sociais, esportivas, entre outras, do nosso grupo. Para a gestão da secretária Adrielly Linhares Lima [Assistência Social] parece pouco importante, mas para nós é o pior momento que vivemos, levando em conta que em 2021 ela foi à nossa sede só uma vez”, revelou a idosa, pedindo sigilo de sua identidade, para não sofrer retaliações.

Leia a íntegra do relato:

Gostaria de deixar aqui neste relato a minha insatisfação, em nome do Grupo de Idosos de Mojuí dos Campos, para que chegue até as autoridades maiores e alguém peleje por nós.

Desde o dia 15 de dezembro a nossa sede está fechada, para atividades sociais, esportivas, entre outras, do nosso grupo. Para a gestão da secretária Adrielly Linhares Lima [Assistência Social] parece pouco importante, mas para nós é o pior momento que vivemos, levando em conta que em 2021 ela foi à nossa sede só uma vez.

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) existe há mais de 50 anos e nunca houve paralisação dos serviços, com ou sem pandemia, desde o ex-prefeito Ronan Liberal, que construiu o prédio. Após isso, o ex-prefeito Jailson Alves fez uma reforma em 2016, e mesmo assim alugou outro espaço para nós.

A atual secretária Adrielly Lima fechou a nossa sede para fazer uma reforma, construir uma piscina que nem previsão de começar tem, mas para reuniões e atividades da prefeitura ela abriu. Isso revolta porque fere os nossos direitos garantidos no Estatuto do Idoso.

O grupo de atividades físicas do CCI: paralisados desde dezembro

Todos nós, idosos, estamos vacinados, inclusive com a dose de reforço. A pandemia não vai parar da noite para o dia, e vamos ter que aprender a conviver como as outras doenças que existem até hoje.

Muitos sentem falta de reunir, brincar, dançar, fazer ginástica, e isso é saúde. Muitos moram só, são viúvos/viúvas, e passam por dificuldades. A sede dos idosos é a nossa luz no fim do túnel da convivência social. São mais de 50 idosos que frequentam o CCI.

Queremos, urgentemente, a reabertura de nossa sede, para que possamos realizar nossas atividades, conforme nos ampara a lei.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.