vc. repórter. Usuária de ônibus critica demora e superlotação da empresa Pepa

Publicado em por em Mojuí dos Campos, Santarém, trânsito

vc. repórter. Usuária de ônibus critica demora e superlotação da empresa Pepa
Ônibus da Pepa: empresa criticada por usuária da linha Santarém-Mojuí. Foto: Redes sociais

Ônibus lotados, sucateados, motoristas estressados e atrasos nas paradas. Essa é a real situação enfrentada diariamente por quem precisa do transporte coletivo urbano, para ir ao trabalho ou às escolas e universidades na linha Mojuí dos Campos-Santarém, oeste do Pará.

Uma leitora do JC, que não pediu para não ser identificada, procurou o portal para fazer críticas à empresa de transportes Pepa, que presta serviço público na rota.

“Uma empresa totalmente incompetente, não cumpre seus horários como está nas escalas, além de ser impontual, com excessivos atrasos. A população de Mojuí já está CANSADA de ser tratada com DESCASO pelos responsáveis por essa linha de transporte”, relata a usuária.

Para quem precisa utilizar o transporte coletivo diariamente, o sentimento é de revolta. A situação gera ainda insegurança, principalmente no período da noite, quando estudantes e trabalhadores precisam retornar para casa.

“Na última sexta-feira [17 de março], o ônibus que era para passar no horário de 19h20 veio fazer rota às 20h40. Na terça-feira [dia 21], o ônibus estava com superlotação, havia pessoas acomodadas na escada, e o motorista já não abria a terceira porta do fim do ônibus porque havia pessoas ‘escoradas’ para poderem se equilibrarem na condução. No dia seguinte, o ônibus das 16h30 não cumpriu o horário, com isso a população fica na espera do próximo horário. Resultado: o ônibus LOTA!”, destacou.

A regra da empresa é: se atrasou, deixa para atender todo mundo no próximo horário, relatou, indignada, a universitária.

Os usuários ainda reclamam que mesmo pagando uma tarifa alta, de R$ 7,90, o cobrador nunca tem 10 centavos de troco.

“Não é pelos 10 centavos, mas sim pela empresa tentar de todas as formas nos lesar. Quantos 10 centavos por horário a linha não arrecada para o ‘lanchinho’ dos motoristas e cobradores?”, indaga.

O JC não conseguiu o contatar com Pepa Transportes, e aguarda a manifestação das secretarias de Mobilidade e Trânsito de Santarém e Mojuí dos Campos, quando então essa matéria será atualizada com os respectivos contrapontos.


Participe você também. Mande para o portal JC denúncias, fatos e fotografias de episódios por você registrado e/ou presenciado. Por e-mail: jesocarneiro@gmail.com, ou pelo WhatsAPP (93) 99141-3040.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *