O Coema (Conselho Estadual de Meio Ambiente) do Pará aprovou, à unanimidade, a emissão da licença prévia para o terminal de uso privado da empresa Louis Dreyfus Company (LDC) no município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó. O projeto iniciou em 2020.
A audiência pública ocorreu em outubro do ano passado. A licença prévia atestou a viabilidade ambiental e da localização. Nas fases de licenciamento de instalação do empreendimento, outros planos, programas e projetos serão avaliados.
Na análise do projeto foram considerados o funcionamento do sistema de carregamento, transporte e gestão de grãos e benefícios para a região, como o contrato e a qualificação de pessoas do município, além da avaliação de impactos e medidas de controle ambiental para prevenir impactos negativos.
O Coema é um órgão consultivo e deliberativo, integrante do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e responsável por debates sobre normas ambientais e demais instrumentos de gestão ambiental.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Com informações da Agência Pará de Notícias
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário